Enquanto alguns municípios relaxam a quarentena, outros tentam de várias maneiras mantê-la para tentar conter o avanço do Covid-19. Isso foi o que aconteceu no município de Caratinga / MG, onde na última terça-feira (28/04/2020), um jovem foi DETIDO pela polícia após descumprir período de quarentena para visitar uma Agente de Saúde.

De acordo com uma matéria divulgada no site G1, o jovem seria morador de Ipatinga / MG, teria feito o teste para o novo coronavírus e o resultado foi positivo na quinta-feira (23/04/2020).

Então, mesmo sabendo que estava portando o vírus do Covid-19, e pondo em risco todas as pessoas que tivessem contato com ele, o tal jovem resolveu sair para visitar a namorada ACS que mora no bairro Anápolis.

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade

Felizmente a Agente de Saúde em questão, não apresentou os sintomas da doença, mas segundo a secretaria de saúde ela deverá ser isolada em uma intervenção social.

De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, o jovem seria o décimo sétimo caso confirmado na cidade.

O mesmo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal. A Secretaria de Saúde de Caratinga informou que ele já retornou para Ipatinga.

ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você!
Colabore APOIANDO o Portal10 e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

APOIAR AGORA


#COMPARTILHE


Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO