Conheça os Exús catiços – 3ª parte

Exús
Visto 111 vezes des de 2 de junho de 2010.

Hoje eu vou postar aqui os padês dos exús catiços e é um modo básico se você quiser incrementar, vai a sua intuição com a entidade.

Você vai precisar de:

  •  ( 2 ) Alguidar (tbm chamado de Oberó)- um para o exú, outro pra moça.
  • Farinha branca (de mandioca) eu compro 2kg, porque depende do tamanho do seu alguida
  • mel (vidro pequeno)
  • dendê (vidro pequeno)
  • cachaça (de preferência de garrafa de vidro)
  • cidra (de preferência de garrafa de vidro)
  • charuto
  • cigarro ou cigarrilha
  • vela comum
  • fósforo

Como preparar o padê para exu:

Coloca 1 kg de farinha numa vasilha, coloca o mel, mexe…mexe…mexe, até virar uma farofinha gostosinha (fica bem cheirosa) sem virar papa, tem que ser farofa, vai colocando aos poucos.
Em outra vasilha coloca o outro 1kg de farinha, coloca o dendê, mexe…. mexe…. mexe, vai virar outra farofa, vai colocando o dendê aos poucos.
Enquanto vai mexendo, pense em bastante coisa boa, caminhos abertos, energias positivas, ou um pedido específico, como arrumar um emprego, conseguir arrumar $$, sei lá… cada um com a sua, porém peça bastante COISAS BOAS…. a gente merece o melhor! não gaste o seu tempo e o seu dinheiro tentando fazer mal aos outros, isso é bobagem.
Você vai arrumar no alguidar assim, metade padê de mel, e metade padê de dendê. isso nos dois.

Agora, onde colocar?

Se você tiver quintal, pode colocar do lado esquerdo do portão. Caso não possa, coloque na rua numa encruzilhada aberta (aquela que faz uma cruz +) porque você quer abrir seus caminhos, ou numa praça com uma arvore bonita (sem ser parquinho de criancinha), ou numa estrada.
Não coloque dentro de casa. Porque de não se colocar comida de exú dentro de casa, não é porque os seus exús tem uma energia má e na sua casa não pode, é porque seus exus nunca andam sozinhos, como eles são espíritos que andam nos lugares com energias pesadas das mais diversas, acabam atraindo espíritos com bem menos evolução que eles, e dependendo do grau baixo do seu pensamento, e fazer oferendas para o mal, só os kiumbas que responderão se passando por um exú iluminado, pois os exús não estão aqui para regredir e sim evoluir. Acho que deu pra entender…..
Então…. coloque o padê no lugar que você escolheu, no chão, abra a cidra, acenda a vela e a cigarrilha, ofereça a sua moça, se você não souber o nome, diga: ofereço esta a minha moça, espero que aceite de bom grado, mesmo não lhe conhecendo sei que você me protege, abre meus caminhos, me livra de inimigos e dos perigos….muito obrigado e etc… use suas palavras (mesmo se você for homem, Também tem uma pombagira no seu caminho).
Coloque o outro alguidar do mesmo jeito e ofereça a seu exú, abra a cachaça, acenda a vela e o charuto e
Você também pode colocar uma folha de mamona no alguidar antes de colocar o padê, acrescentar rosas a sua moça, colocar uma bebida diferente, 3 velas pra cada um ou 7 em volta do alguidar, mas isso é o que a sua intuição falar. tem vários tipos de padês para exús e pombagiras…. esse é o básico mesmo.
Antes de tudo, de fazer as comidas dos exús, é bom de deixar o ambiente limpo (limpo mesmo, varrer, passar pano, arrumar e etc) e fazer… com toda calma e tranquilidade, quando voltar, tome um banho e coloque uma roupa clara.

Então! muita sorte e sucesso pra todos nós!

AXÉ!!!!

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: