Dinheiro Dicas e Truques Testes / Reviews

Monetizze, Eduzz e Hotmart Qual vale mais a pena se dedicar?

Bom, antes de mais nada, gostaria de dizer que essas são as minhas impressões com base em 3 meses de experiência e testes nas plataformas Monetizze, Eduzz e Hotmart.

Como eu já tinha a intenção de escrever esse post, fiz a inscrição nas 3 plataformas no mesmo dia e divulguei os mesmos 2 produtos em cada uma delas para ver em qual eu deveria anunciar e me dedicar.

Cadastro

Nesse quesito as 3 plataformas foram bem parecidas. O cadastro foi bem fácil e rápido.
Não tive nenhum problema em nenhuma delas.

--- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ---

Disponibilização de produtos

Nesse quesito também foi bem fácil, sem nenhuma dificuldade se você quer divulgar produtos digitais de entrega via arquivo, pois basta você enviar o arquivo para as plataformas e eles se encarregam de disponibilizar ao comprador logo após a confirmação do pagamento.

Aprovação dos produtos enviados

Plataformas Eduzz, Monetizze e Hotmart
Plataformas Eduzz, Monetizze e Hotmart

Aí a coisa fica muito diferente entre as 3 plataformas:

Dessa vez a Hotmart foi a pior. Os dois produtos que eu enviei só foram analisados no 5º dia após o envio. E o pior. Os produtos que eu enviei eram livros digitais EXCLUSIVOS, de minha autoria e inclusive um deles está até disponível a tempos para a venda impressa no Clube de Autores, mas a Hotmart não aceitou o produto. Não sei qual foi o critério que eles usaram para a recusa, pois simplesmente recusam e pronto, sem nenhuma justificativa.

Eduzz analizou e aprovou os produtos em 2 dias (1 dia a menos do que eles informam como prazo).

Já a Monetizze foi muito mais rápida nessa parte e a análise dos produtos foi feita em 1 dia.

Método de entrega próprio

Aí a coisa ficou bem difícil pra mim, pois as 3 plataformas prometem integrações fáceis e etc, mas não é bem assim que funciona na prática.
Explicando: Em nosso site você encontra uma plataforma (em wordpress com sistema de usuários próprio) onde são disponibilizados módulos sobre os mais diversos temas onde o cliente se inscreve e tem acesso aos materiais de estudo como:

Pois bem, a interação é tão simples quanto os módulos disponibilizados, pois basta que o interessado se cadastre e terá acesso aos materiais escolhidos, mas foi a parte mais complicada que fez com que eu decidisse de vez qual das plataformas usar.

Hotmart até tem um plugin de integração com o WordPress, mas o processo de implantação é tão complicado que nem vale a pena investir tempo a não ser se você tiver um único produto como assinatura do blog ou outro desse tipo.

Eduzz, também tem um plugin de interação com o wordpress chamado “Eduzz WP Connect”, mas de acordo com o suporte deles, o mesmo só pode ser usado em plataformas específicas e todas elas são pagas, não havendo a possibilidade de você usar o plugin em sistema de usuários próprio.


A Monetizze não tem um plugin de integração, mas o processo de disponibilização é tão fácil que eu consigo disponibilizar os módulos em poucos minutos e essa praticidade me deu a oportunidade de mesmo sem um conhecimento profundo disponibilizar os meus produtos com praticidade.
Depois de ler esse texto, eu nem preciso falar que NA MINHA OPINIÃO a Monetizze foi a única que além de oferecer rapidez e facilidade atendeu as minhas necessidades.

Se quiser se inscrever na Monetizze basta CLICAR AQUI e boas vendas.

Mas você é livre para escolher e expressar também a sua opinião e experiencias.

SUA AVALIAÇÃO:
0 votos e 0 pts
--- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ---

Receba novidades no seu email:

* Obrigatório

Recomendados:

Facebook lança seu próprio “dinheiro eletrônico”

Portal10

Minha avaliação inicial da plataforma Ezoic

Portal10

Avaliação de 100 viagens de UBER

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO