Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE

Muito cuidado com os heróis de véspera de eleição

READ IN:
  • Português
  • English
  • Muitos não devem notar, mas com a proximidade do ano eleitoral começam a aparecer “heróis” disponíveis a resolver todos os problemas que existem.

    As eleições já estão chegando e você já deve ter contato com um “herói” desses e ainda não percebeu.

    Esses “heróis” aparecem sorrateiramente, como lobos em pele de cordeiro se engajando em lutas e pautas da população, COMUNIDADE ou de uma categoria específica de TRABALHADORES com soluções mirabolantes cuja vitória somente virá com a contribuição deles para as causas.

    Eles não costumam falar em política (muitos até se dizem contrario a qualquer tipo de política) e vão plantando idéias, angariando seguidores e manipulando as massas.

    São contrários a tudo que tem por aí, pois se dizem diferentes dos demais e por isso merecem a confiança de todos.

    Mas a medida que os processos eleitorais vão se definindo, os “heróis” que até a um tempo eram contrários a política dizem perceber que sem ela não conseguirão por em prática todas as ideias necessárias e para isso precisarão do seu apoio para vencer os vilões e conseguir as melhorias prometidas.

    Nessa hora, alguns se tornam candidatos enquanto outros passam apoiar a candidatura de alguém que promete lutar junto com você nas causas dos “heróis”.

    Quando você percebe, já está politicamente envolvido em uma causa que era nobre, mas acabou se tornando militância eleitoreira para um “ex-herói” e atual candidato a um cargo qualquer.

    Mas como fugir dessas armadilhas, já que esses “heróis” trabalham o tempo todo com manipulação e somente na última hora é que revelam as suas reais intenções políticas?

    As dicas são bem simples:

    • Não siga ninguém cegamente;
    • Questione sempre;
    • Preocupe-se com a origem desses heróis;
    • Certifique-se de que esse “herói” realmente pertença a comunidade ou categoria que ele quer representar;
    • Preste muita atenção em suas falas, seus atos e suas ideias;
    • Verifique se as “soluções” proposta por esses “heróis” são realmente viáveis e possíveis.

    Não se encante com qualquer proposta magnífica que somente eles podem te ajudar a conquistar.

    Uma característica bem marcante desses “heróis” é de desestabilizar os grupos já formados dividindo-os para criar seu próprio grupo manipulável.

    Fique atento, pois o ano eleitoral (2020) está logo ali e os heróis já podem estar dentro dos seus contatos, grupos, redes sociais e até mesmo na sua casa e trabalho.

    PREVINA-SE!

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo