Encontramos uma informação muito importante no Facebook de um ACE que estava muito interessado em saber dos órgãos públicos como o e quando o município receberia a verba para o pagamento dos Agentes de Combate a Endemias (ACE).

No post compartilhado o ACE em questão disse que entrou em contato com o setor responsável de Combate a Dengue em Brasilia para saber a respeito de como e quando eles repassarão aos municípios a verba referente ao piso nacional dos ACE.

E em se tratando de ACE, foi passado a ele que não existe nada concreto a respeito de como e quando sera feito o repasse aos municípios.

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade

Segundo a atendente, serão formados grupos de estudos que estipularão a quantidade minima de agentes por habitantes segundo as regiões endêmicas.

Também foi informado que, pouco provavelmente esse ano poderá existir alguma conclusão sobre o assunto.

Com essas informações só podemos chegar a uma conclusão:
Saiba como o seu município receberá a verba para o pagamento dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) 1A lei foi sancionada dando o direito aos ACS e os ACE, mas pelo que vimos, o Governo Federal não tem ideia de como vai ser feito o repasse para os Agentes de Combate a Endemias.
Já para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) o repasse vem acontecendo normalmente, mês a mês.

OBS: O contato utilizado para obter essa informação em brasília foi o telefone: (61) 3315-2755.
Os créditos da informação é do post de Anderson Mendes no Grupo do Facebook.
.

Caso queira mais informações faça como ele e 
LIGUEM PARA (61) 3315-2755

COMPARTILHE 
para que TODOS possam saber e COBRAR!

Para saber quanto o seu município recebe em dinheiro mensal para pagar os Agentes Comunitários de Saúde CLIQUE AQUI ou acesse: http://www.agentedesaude.info/2014/06/quanto-o-municipio-recebe-para-pagar-salario-ACS.html

ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você!
Colabore APOIANDO o Portal10 e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

APOIAR AGORA


#COMPARTILHE


Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO