Nilópolis reduz os índices de criminalidade

Nilopolis
Publicado em: 23 de novembro de 2017 - Visto 1620 Vezes.

Nilópolis reduz os índices de criminalidade

  • #SHARE / COMPARTILHE:
  • Compartilhe no Whatsapp
  • Compartilhe no facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no PINTEREST
READ IN:
  • PortuguêsPortuguês
  • EnglishEnglish
  • De acordo com divulgação no site da prefeitura de Nilopolis, as ações de Segurança Pública no município resultaram em uma redução dos índices de criminalidade na cidade por dois meses consecutivos.

    • Em agosto, o roubo de rua reduziu em 22% e o roubo de veículos 13%.
    • Em setembro, a redução foi de 17% (roubo de rua) e 29% (roubo de veículos).

    Operação Integrada Nilópolis:

    Com a participação dos efetivos da 2ª Companhia, do 20º Batalhão de Polícia Militar, da 57ª Delegacia de Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Civil Municipal, foi criada a Operação Integrada Nilópolis, que funciona por meio de um Conselho, que reúne representantes da área estratégia dos Órgão de Segurança, juntamente com a Comissão de Segurança Pública, da Câmara dos Vereadores, semanalmente, de forma itinerante, ora na sede da 57ª DP, ora no 20º BPM ou na Guarda Civil Municipal.

    Estratégia e resultados:

    Durante as reuniões, são analisados os índices criminais da cidade e o “modus operandi” utilizado pelos criminosos. Em seguida, é feito o planejamento, definindo o emprego tático e operacional do policiamento conjunto nos pontos quentes (locais e horários de maior incidência criminal).
    Em pouco mais de três meses de funcionamento, as equipes da Operação Integrada contabilizam mais de 20 prisões em flagrante, dentre elas a de Marlon Zeferino de Souza, vulgo “Bocarra”. Sem dúvida, a intensificação das operações ainda colaborou para acuar Caio Felipe Rodrigues Figueiredo, vulgo “Caio Piloto”, considerado o maior ladrão de carros em atividade no Rio, no entorno de uma comunidade, do Complexo do Chapadão, em Guadalupe, até que o mesmo terminasse preso por uma equipe da Polícia Civil.
    Fonte: Site da Prefeitura de Nilópolis – RJ (nilopolis.rj.gov.br)

    Você mora e/ ou trabalha em Nilópolis?
    Isso está se refletindo nas ruas?
    Você se sente mais seguro?
    Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 23 de novembro de 2017 por Alx Coimbra.
    Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet - Escritor e Editor dos sites: Portal10.Info e PortalParalelo.Com
    Tags: #SHARE / COMPARTILHE: