Nilópolis reduz os índices de criminalidade

Nilopolis
Visto 191 vezes des de 23 de novembro de 2017.

De acordo com divulgação no site da prefeitura de Nilopolis, as ações de Segurança Pública no município resultaram em uma redução dos índices de criminalidade na cidade por dois meses consecutivos.

  • Em agosto, o roubo de rua reduziu em 22% e o roubo de veículos 13%.
  • Em setembro, a redução foi de 17% (roubo de rua) e 29% (roubo de veículos).

Operação Integrada Nilópolis:

Com a participação dos efetivos da 2ª Companhia, do 20º Batalhão de Polícia Militar, da 57ª Delegacia de Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Civil Municipal, foi criada a Operação Integrada Nilópolis, que funciona por meio de um Conselho, que reúne representantes da área estratégia dos Órgão de Segurança, juntamente com a Comissão de Segurança Pública, da Câmara dos Vereadores, semanalmente, de forma itinerante, ora na sede da 57ª DP, ora no 20º BPM ou na Guarda Civil Municipal.

- Continua depois da Publicidade -

Estratégia e resultados:

Durante as reuniões, são analisados os índices criminais da cidade e o “modus operandi” utilizado pelos criminosos. Em seguida, é feito o planejamento, definindo o emprego tático e operacional do policiamento conjunto nos pontos quentes (locais e horários de maior incidência criminal).
Em pouco mais de três meses de funcionamento, as equipes da Operação Integrada contabilizam mais de 20 prisões em flagrante, dentre elas a de Marlon Zeferino de Souza, vulgo “Bocarra”. Sem dúvida, a intensificação das operações ainda colaborou para acuar Caio Felipe Rodrigues Figueiredo, vulgo “Caio Piloto”, considerado o maior ladrão de carros em atividade no Rio, no entorno de uma comunidade, do Complexo do Chapadão, em Guadalupe, até que o mesmo terminasse preso por uma equipe da Polícia Civil.
Fonte: Site da Prefeitura de Nilópolis – RJ (nilopolis.rj.gov.br)

Você mora e/ ou trabalha em Nilópolis?
Isso está se refletindo nas ruas?
Você se sente mais seguro?
Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

- Publicidade -

CONTINUE LENDO:
Tags:
#COMPARTILHE:

- Publicidade -


Feito com muito amor!