Baixada Fluminense - RJ Empregos & Concursos

Nova Iguaçu reabre inscrições para conselheiros tutelares

Nova Iguaçu reabre inscrições para conselheiros tutelares 1
As inscrições para concorrer a uma vaga de conselheiro tutelar do município de Nova Iguaçu / RJ, foram reabertas hoje (10) e vão até o dia 24 de maio.

A eleição está marcada para 6 de outubro e serão considerados eleitos os cinco candidatos mais votados para cada um dos cinco conselhos tutelares da cidade:

  • Centro,
  • Austin,
  • Cabuçu,
  • Comendador Soares
  • e Vila de Cava.

Continua depois do anuncio:
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?

Antes da eleição será realizada uma prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e Língua Portuguesa que será aplicada no dia 30 de junho, na Escola Municipal Monteiro Lobato. Serão aprovados aqueles que obtiverem aproveitamento de pelo menos 50% da soma dos pontos das provas objetivas e discursiva.

Como se inscrever nessa nova fase?

Os interessados em disputar as vagas devem se inscrever até o dia 24 de maio, das 9 às 16 horas, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)
Endereço: Avenida Nilo Peçanha, nº 476 – Bairro: Centro.

Como se preparar:

Como especificado os interessados deverão realizar uma Prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e Língua Portuguesa, .
Existem várias formas de se preparar para essa prova e uma das melhores dela é com videoaulas do Curso ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) elaborado pela professora Daniela Vespucci. Para saber mais sobre esse curso CLIQUE AQUI.

Nova Iguaçu reabre inscrições para conselheiros tutelares 2

É importante ressaltar que o candidato ainda deve preencher alguns requisitos para participar.
São eles:

  • Ser maior de 21 anos,
  • Ser morador de Nova Iguaçu há pelo menos três anos
  • Deve morar na área de atuação do Conselho Tutelar a que pretende concorrer
  • Além de comprovar atuação com crianças ou adolescentes nas áreas de estudos e pesquisas, atendimento direto ou defesa e garantia dos direitos, de no mínimo três anos.

O mandato dos novos conselheiros será de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024.

A publicação da nova  lista com os candidatos inscritos nesta nova fase será publicada no Diário Oficial do município de nova iguaçu no dia 27 de maio.

Hoje também foi divulgada no Diário Oficial da Prefeitura a relação dos candidatos inscritos na primeira fase de inscrições, que tiveram suas candidaturas impugnadas por problemas na documentação.
Os mesmos tem até o dia 24 de maio para apresentar, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o recurso ou novos documentos para manter a candidatura.

SUA AVALIAÇÃO:
4 votos e 5 pts

#COMPARTILHE AGORA

Continua após o anúncio:

Recomendados:

Concurso: Guarda Municipal de Nova Iguaçu – 400 vagas para homens e mulheres

Portal10

Novo modelo de saque do FGTS: Entenda facilmente o funcionamento

Portal10

Confirmada a edição 2019 da Festa do Aipim de Tinguá

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma Opinião