A Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), informou nessa terça-feira (28), que a Versão 3.2.21 do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e Coleta Simplificada de Dados (CDS) da estratégia e-SUS APS já estão disponíveis.

Novidades na atualização do e-SUS:

Algumas novidades foram incluídas nessa atualização:

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?
Apoie o Portal
A nova versão que foi disponibilizada conta com a inclusão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no CDS e no PEC para identificação do indivíduo e a vinculação do cidadão com sua equipe responsável por meio do cadastro rápido do PEC (Módulo Cidadão).

Além disso houve correção de erro na sincronização com o e-SUS AB Território e também a correção de cenário em que Fichas de Cadastro Individual eram consideradas inválidas na importação de zip ou transmissão on-line.

É importante dizer que a transmissão on-line será corrigida na atualização, mas os arquivos zip que apresentaram inconsistências terão que ser importados novamente.

Ainda nessa versão, também houveram correções gerais na sincronização da Agenda Online, Correção de mensagem de funcionalidade não acessível ao tentar visualizar o detalhe de uma dose de vacina durante a Escuta Inicial, inclusão, na tela do calendário nacional de vacinação, da primeira dose da varicela, permitindo o registro mais ágil da Tríplice Viral + Varicela em substituição a Tetra Viral quando da falta deste último imunobiológico, e
Atualização no calendário vacinal da criança com a inclusão da dose de reforço e inclusão da dose 1 para a vacina de Febre Amarela.

Atualização no aplicativo e-SUS AB Território

O aplicativo e-SUS AB Território passou por mudanças significativas em sua forma de registro e interação com o usuário, as principais modificações foram:

  • Inclusão do CPF como identificador do cidadão;
  • Inclusão de marcações alertando o usuário do aplicativo o tempo em que a visita foi realizada a um domicílio e ao cidadão;
  • Inclusão de marcações alertando o usuário do aplicativo sobre as condições de saúde do cidadão pela qual é responsável;
  • Redesign das telas de registro de visitas domiciliares;
  • Redesign das telas de informações do cidadão e do imóvel;
  • Inclusão de funcionalidade para atribuição de novo responsável familiar; e
  • Redesign do cadastro das condições gerais de saúde do cidadão

Os demais aplicativos, e-SUS Atenção Domiciliar e e-SUS AB Atividade Coletiva, também têm uma nova versão com melhorias.

Acesse também os Manuais do PEC, CDS e aplicativos para saber mais.

Como baixar a nova versão do e-SUS?

Para fazer o download das novas versões, acesse o link: https://bit.ly/32P2Qxy ou clique no botão abaixo.

Baixar a nova versão do e-SUS
Baixar a nova versão do e-SUS

ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você!
Colabore APOIANDO o Portal10 e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

APOIAR AGORA


#COMPARTILHE


Comente no Portal10
Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO