Nova versão do e-SUS PEC e CDS identificam os indivíduos por CPF

Atenção Primária - SUS - Jornal dos ACS e ACE
Visto 927 vezes des de 28 de janeiro de 2020.

Nova versão do e-SUS PEC e CDS identificam os indivíduos por CPF

A Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), informou nessa terça-feira (28), que a Versão 3.2.21 do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e Coleta Simplificada de Dados (CDS) da estratégia e-SUS APS já estão disponíveis.

Novidades na atualização do e-SUS:

Algumas novidades foram incluídas nessa atualização:

- Continua depois da Publicidade -

---

A nova versão que foi disponibilizada conta com a inclusão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no CDS e no PEC para identificação do indivíduo e a vinculação do cidadão com sua equipe responsável por meio do cadastro rápido do PEC (Módulo Cidadão).

Além disso houve correção de erro na sincronização com o e-SUS AB Território e também a correção de cenário em que Fichas de Cadastro Individual eram consideradas inválidas na importação de zip ou transmissão on-line.

É importante dizer que a transmissão on-line será corrigida na atualização, mas os arquivos zip que apresentaram inconsistências terão que ser importados novamente.

***

Ainda nessa versão, também houveram correções gerais na sincronização da Agenda Online, Correção de mensagem de funcionalidade não acessível ao tentar visualizar o detalhe de uma dose de vacina durante a Escuta Inicial, inclusão, na tela do calendário nacional de vacinação, da primeira dose da varicela, permitindo o registro mais ágil da Tríplice Viral + Varicela em substituição a Tetra Viral quando da falta deste último imunobiológico, e Atualização no calendário vacinal da criança com a inclusão da dose de reforço e inclusão da dose 1 para a vacina de Febre Amarela.

Atualização no aplicativo e-SUS AB Território

O aplicativo e-SUS AB Território passou por mudanças significativas em sua forma de registro e interação com o usuário, as principais modificações foram:

  • Inclusão do CPF como identificador do cidadão;
  • Inclusão de marcações alertando o usuário do aplicativo o tempo em que a visita foi realizada a um domicílio e ao cidadão;
  • Inclusão de marcações alertando o usuário do aplicativo sobre as condições de saúde do cidadão pela qual é responsável;
  • Redesign das telas de registro de visitas domiciliares;
  • Redesign das telas de informações do cidadão e do imóvel;
  • Inclusão de funcionalidade para atribuição de novo responsável familiar; e
  • Redesign do cadastro das condições gerais de saúde do cidadão

Os demais aplicativos, e-SUS Atenção Domiciliar e e-SUS AB Atividade Coletiva, também têm uma nova versão com melhorias.

Acesse também os Manuais do PEC, CDS e aplicativos para saber mais.

Como baixar a nova versão do e-SUS?

Para fazer o download das novas versões, acesse o link: https://aps.saude.gov.br/ape/esus/download ou clique no botão abaixo.

Baixar a nova versão do e-SUS
Baixar a nova versão do e-SUS
Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
Tags: ,
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!