Parto normal Deixe a vida acontecer naturalmente

Saúde e Bem Estar
Visto 117 vezes des de 4 de abril de 2014.

Dar a luz pode ser a coisa mais natural do mundo.

É normal que você se sinta insegura.
É normal que você fique ansiosa.
É natural você esquecer de tudo isso na hora que seu bebê nascer.
Um momento especial merece atenção especial.
O parto é um momento muito especial, cheio de sensibilidade e emoção, que marca uma mudança profunda na vida da mulher  e da família. É quando se estabelece o primeiro encontro entre a mãe e o bebê. Por isso, a mulher deve buscar vivenciar este momento plenamente, ao lado de quem deseja. E deve também participar, de forma ativa, de todas as decisões sobre o seu parto, conversando com o seu médico e considerando as especificidades de sua gestação.

Tudo tem seu tempo, e o seu bebê precisa de tempo para estar pronto.
A natureza sabe, melhor do que ninguém, quando seu bebê está pronto para nascer.
Mesmo o final da gestação, entre a 37ª e a 42ª semana, é fundamental para a completa formação do bebê no útero. Muitas crianças acabam sofrendo de problemas respiratórios devido a cesárias agendadas e realizadas antes do início do trabalho de parto, quando o bebê ainda não está pronto para nascer. Estes bebês podem necessitar de internação em UTI e ficarão separados da mãe nas primeiras horas após o nascimento, justamente quando deveria estar junto da mãe, estabelecendo vínculos, adaptando-se à vida e dando início ao aleitamento materno.
Fique tranquila. Em breve você estará curtindo o seu bebê.
O parto normal acaba sendo mais tranqüilo, pois não é cirurgia. É mais seguro para o bebê e também para a mulher, pois o risco de sangramento pós-parto e de infecções é menor. Além disso, a recuperação é mais rápida. Na grande maioria das vezes, a mãe está de pé no dia seguinte. Pronta para curtir cada momento com o seu bebê.
Mantenha a calma. O seu médico pode orientá-la.
Converse com o seu médico e com outras mulheres que já tiveram parto normal sobre os sinais do trabalho de parto. É comum a mulher procurar a maternidade e ser internada muito cedo, com pouca dilatação e contrações fracas. Isso ocasiona estresse e preocupação e pode acabar induzindo a decisão por uma cesariana desnecessária.
O seu médico deve orientar você. Informe-se com ele.
É um direito seu.
Uma experiência única.
O parto pode ser vivenciado com autonomia, de forma saudável e segura. A atitude acolhedora da equipe de saúde e o estímulo a participação do acompanhante durante o trabalho de parto fazem  com que a experiência seja mais prazerosa.
E Existem técnicas que ajudam a ter um parto normal mais confortável e tranqüilo.
É ainda melhor quando a mulher é encorajada a ter uma postura ativa, movimentando-se e adotando posições nas quais se sinta mais confortável.
Com estas atitudes, o parto pode configurar-se como uma experiência enriquecedora e ainda mais marcante para a mulher e para sua família.

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags: ,

Um comentário sobre “Parto normal Deixe a vida acontecer naturalmente”

  1. Dar a luz pode ser a coisa mais natural do mundo.

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: