Philips OneBlade: Testes e Avaliação do portal

Testes / Reviews
Visto 383 vezes des de 16 de julho de 2020.

Philips OneBlade: Testes e Avaliação do portal

A muito tempo eu queria trocar os barbeadores descartáveis por algo mais prático e que desse para utilizar em vários lugares do corpo sem me preocupar com trocas constantes, arranhões e cortes na pele. Foi então que pesquisando sobre o assunto na internet, vi vários vídeos e informativos falando sobre o barbeador e aparador de pelos elétrico Philips One Blade.

Confesso que no início fiquei um pouco desconfiado, pois os conteúdos que achei sobre o aparelho pareciam mais comerciais do produto do que depoimentos reais já que só mostravam coisas boas sobre ele. Mesmo assim eu decidi arriscar e comprar para testar.

Realizei a compra do aparelho pela internet no dia 07/07 e no dia 14/07 o produto chegou. O modelo que eu adquiri foi o mais barato na ocasião: “Modelo QP2510/10” que veio com:

  • 1 Aparelho Philips One Blade a prova d’água para uso na pele seca ou molhada;
  • 1 Lâmina;
  • Dois pentes com encaixe para a barba (1 e 2mm);
  • Bateria interna do aparelho;
  • 1 Carregador de bateria da marca Philips.

Logo assim que recebi a encomenda coloquei o aparelho para recarregar, pois embora ele tenha vindo com alguma carga, o modelo que comprei não veio nenhum indicador de carga me impedindo de saber se a carga estava completa, pela metade ou acabando…

Após algum tempo de carregamento fui testá-lo na minha barba que deixei crescer desde o dia da compra justamente para realizar esse teste (aproximadamente uma semana).

Testando o aparelho Philips OneBlade para raspar e aparar os pelos.

Durante o teste, no primeiro toque com a pele, me senti um pouco perdido, pois nunca havia utilizado aparelhos elétricos para esse fim, mas logo me acostumei.

Realizei o teste sem nenhum dos “pentes”, passando a lâmina na direção contrária ao crescimento dos pelos (como diz no manual) com a intenção de raspar mesmo a barba e saber se o aparelho Philips Oneblade cumpria ou não o meu propósito para ele.

Fiz o barbear tanto com o rosto seco, quanto com o rosto molhado e das duas formas o aparelho se comportou muito bem, sem grande diferenças entre elas.

A única dificuldade que eu tive foi para ajeitar o modelo da costeleta (separando a barba do cabelo), mas em compensação foi muito fácil aparar o bigode e até mesmo os pelos do nariz e orelha sem me preocupar em me cortar.

Verificação ao toque após o barbear com o One Blade

Após o barbear notei que ao passar a mão em direção ao crescimento do pelo a pele estava bem lisa como se eu realmente tivesse utilizado um aparelho de barbear descartável, porém ao passar a mão no sentido contrário ainda encontrava uma pequena resistência. Isso acontece porque o aparelho corta o pelo bem rente a pele, mas não chega a arranhá-la para cortar mais fundo.

Verificação visual após o barbear com o OneBlade

Já na verificação visual, olhando bem de perto, não achei nenhuma indicação de que os pelos haviam sido cortados e não raspados. A Lâmina do aparelho cortou os pelos bem rente a pele não deixando pontinhos, cortes ou arranhões de nenhum tipo.

Em resumo, achei uma ótima aquisição, pois o aparelho realizou todas as tarefes que eu precisava de maneira rápida, o custo inicial foi bem acessível e de acordo com o fabricante a lâmina pode durar até 4 meses sem a necessidade de troca embora relatos de consumidores indicam a duração bem maior que o esperado.

Veja os critérios e as notas da minha avaliação:

Veja a Oferta na Amazon – Conheça outros Testes e Reviews do Portal

APARELHO PHILIPS ONEBLADE - MOD: QP2510/10
Resumo:
Avaliação dos primeiros testes utilizando o aparelho Philips OneBlade modelo QP2510/10
Layout
7.7
Facilidade de usar
8.9
Aparar
9.7
Modelar
8.3
Raspar
9.8
Utilização a seco
9
Utilização molhado
9.5
Preço
6.5
Nota do Site
8
DÊ A SUA NOTA:4 Votes
8.6
Pontos positivos:
Fácil de usar
Corta bem rente a pele
Seco e Molhado
Pontos negativos:
Sem identificador de carga de bateria
Demora até 8 horas para recarregar
8.6
PONTUAÇÃO
Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: