Será que o Pix é realmente seguro? Saiba a resposta aqui:

Dinheiro
Visto 116 vezes des de 22 de novembro de 2020.

Será que o Pix é realmente seguro? Saiba a resposta aqui:

Com toda essa propaganda sobre o novo sistema de pagamentos e transferências Pix, provavelmente você já deve se ter perguntado se o Pix é seguro, não é mesmo?

Se isso já passou pela sua cabeça, esse post é para você! Nele vou tentar te explicar o máximo possível sobre como pagar e/ou receber dinheiro com segurança.

- Anúncio oferecido pela Join Ads -

Primeiramente você deve saber que o Pix é um sistema novo e é super normal ter essas dúvidas, por isso não se sinta envergonhado(a) em perguntar sobre o assunto..

Mas, e daí? O Pix é seguro, ou não?

SIM, pois as transferências via Pix são autenticadas e criptografadas. Ou seja, são as mesmas camadas de segurança dos TEDs e DOCs que você já conhece.

A diferença é que para fazer um Pix você só precisa da chave da pessoa que vai receber e isso reduz bastante as chances de errar na hora de realizar uma operação.

Outras opções de segurança do Pix:

Depois de preencher a chave Pix da pessoa ou empresa que vai receber o dinheiro, você pode conferir o nome e alguns números do CPF ou CNPJ de quem vai receber. Isso é importante para que você tenha plena certeza que é a chave da pessoa ou empresa certa.

Uma outra forma de segurança do Pix é que as suas chaves são só suas. Se alguém tentar usar seu CPF, seu telefone ou seu e-mail como chave Pix em outro banco ou instituição financeira, não conseguirá.

Normalmente, em diversas instituições financeiras você recebe notificações via mensagem, push ou e-mails sempre que houver alguma transação via pix.

Os aplicativos de bancos e instituições financeiras normalmente podem se protegidos por senha ou biometria.

Eu escreví outra matéria sobre o Pix e até fiz alguns testes e postei aqui no portal. Confira nos links abaixo:

Testamos: Aprenda enviar um Pix passo a passo

Como enviar um Pix para o Portal10

Cadastro Pix: Cuidado com os golpes circulando na internet

- Anúncio oferecido pela Join Ads -

CONTINUE LENDO:
Tags:
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Anúncio oferecido pela Join Ads -



Feito com muito amor!