O financiamento coletivo, ou Crowdfunding é a maneira mais prática de desenvolvedores e trabalhadores Freelancers pedirem apoio aos seus projetos nesses tempos tão difíceis de crise.

Por que aderir ao Crowdfunding?

Para realizar um projeto, seja ele um hobby ou profissional, o desenvolvedor precisa de fundos. E como os custos de qualquer projeto são bastante elevados, muitos idealizadores acabam por der seus sonhos cancelados ou nem mesmo iniciados devido a falta de apoios.

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?
Apoie o Portal
Pensando nisso algumas plataformas foram criadas para ajudar a essas pessoas nessa tarefa árdua de conseguir apoiadores para as suas causas e projetos.

Veja abaixo uma lista de plataformas que ajudam nesse sentido:

Crowdfunding Catarse:

Plataformas de Crowdfunding: O que são e para que servem? 1

Considerada a primeira plataforma de crowdfunding, ou financiamento coletivo, do Brasil, o catarse é um dos mais buscados para esse fim, isso pode ser por causa de sua aparência e funcionamento que se assemelha muito com o Pantheon (muito utilizado em outros países).

No catarse os apoiadores podem contribuir com o seu projeto tanto com uma doação única quanto com doações mensais (isso vai depender da configuração do seu projeto). CLIQUE AQUI para saber mais sobre o CATARSE.

Crowdfunding Apoia.Se

Plataformas de Crowdfunding: O que são e para que servem? 2

Assim como o anterior, o Apoia.Se permite algumas configurações interessantes durante a criação do seu projeto:

Campanha Por Mês:
Onde os Apoiadores são cobrados uma vez por mês, como em um sistema de assinaturas.
Campanha Por Criação:
Onde os Apoiadores são cobrados quando você publicar um conteúdo e decidir que ele será pago. Campanha é contínua, sem prazo para terminar.
Campanha Pontual:
Essa campanha é a única que tem um prazo certo para terminar. Nela os apoiadores são cobrados apenas uma vez e é ideal para projetos com inicio, meio e fim.

Buy me a Coffee:

Plataformas de Crowdfunding: O que são e para que servem? 3

Bem diferente das anteriores o Buy me a Coffee (Me pague um Café) tem em sua ideia principal a colaboração aos criadores de maneira prática e divertida. Nele os Apoiadores podem contribuir simplesmente pagando um café para o projeto de maneira rápida, sem precisar de cadastro nem nada. Embora a plataforma esteja escrita em inglês, não há dificuldade alguma para a utilização tanto dos criadores de conteúdo quanto dos apoiadores para utilizá-la. Os Cafés podem variar de $1 a $5 e o apoiador escolhe a quantidade de cafés que quer contribuir. Conheça mais sobre o Buy me a Coffee CLICANDO AQUI.

Resumindo: Se você é criador ou apoiador, existem várias formas de você apoiar ou solicitar apoio para algum projeto especial. Basta saber qual você se familiariza mais.

Se você conhece essas plataformas, ou outras que queira compartilhar conosco, por favor, não deixe de enviar sua opinião no formulário de comentários abaixo.

SUA AVALIAÇÃO:
6 votos e 5 pts

#COMPARTILHE


ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você: Colabore com a independência do Portal10 clicando no botão abaixo.
Apoie o Portal
Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO