Portaria 958 que RETIRA os ACS das Equipes de Atenção Básica é SUSPENSA!

VITÓRIA!
Depois da Paralisação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que aconteceu hoje com manifestações em várias cidades do Brasil, algumas boas notícias já começaram a surgir no mesmo dia.

.
De acordo com uma postagem feita no Facebook pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Rio de Janeiro (SINACS-RJ), As portarias Ministeriais nº 958, que altera composição das equipes da atenção básica e a nº 959 de 10  de maio de 2016 foram SUSPENSAS.

Essa portaria foi publicada no  Diário Oficial da União (DOU), alterando a composição das equipes da atenção básica e retirando a obrigatoriedade de de se inserir os Agente Comunitários de Saúde e deixando a cargo da gestão municipal a escolha entre contratar os ACS e/ou os Técnicos de Enfermagem. 


Na mesma postagem eles dizem que a notícia veio da delegação de PE e será construído um grupo de trabalho com a participação das categorias.

Agora estamos aguardando uma posição oficial dos órgãos competentes para dar maiores detalhes do fato.

Confira abaixo a postagem retirada da página do SINACS-RJ no dia 18 de maio de 2016 às 19:02 horas:

Sinacs Rio de janeiro:
Meus caríssimos(as)ACS, ACE, reunião no ministério da saúde, terminou pouco notícia da delegação de PE. As portarias 958 e 959, estão suspensas os seus efeitos. Vai ser construindo um grupo de trabalho com participações das categorias. Luta árdua mais Vitória de todos!!!!!!!

Fonte: www. facebook. com/sinacs. rio/posts/829888170489586

Acesse o nosso grupo, participe, chame os amigos e ‪#‎Compartilhe‬.
https://www.facebook.com/groups/agentedesaude.info

OBS: O grupo é bem moderado e exclusivo para discussão de assuntos das
categorias ACS e ACE, Não discutimos política, religião, futebol, e
etc…
Sair da versão mobile