Saúde e Bem Estar

O Pré-natal do homem

O pré-natal masculino já é uma realidade nas políticas nacionais de saúde, mas uma parte da população e até de profissionais de saúde, não entendem bem como isso é feito na prática e para que serve.

A ideia é que os profissionais da saúde sejam preparados para trazerem também os companheiros das gestantes para exames de rotina, pois esse é um passo importante no combate a muitas doenças.

Assim como as gestantes são submetidas a uma bateria de exames para avaliarem suas condições de saúde, o mesmo aconteça com seus companheiros.

Isso acaba sendo também uma forma de estimular o homem a se preocupar mais com sua saúde.

Como acontece o pré-natal do homem

Na prática, o  pré-natal do homem, consiste em convidar o companheiro de todas as gestantes em pré-natal para realizarem alguns exames de rotina.

Alguns desses exames são testes rápidos com resultado na hora como sorologia para hepatite B e C, HIV e sífilis, diabetes, colesterol e pressão arterial.

Isso é bastante necessário, pois não adianta você cuidar apenas da mãe do bebê e correr o risco de deixá-la ser contaminada pelo parceiro.

Nessa consulta de pré-natal masculino, o homem também deve ter a carteira vacinação atualizada.

Os pacientes também devem ser instruídos sobre risco e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e sobre a atenção que os homens devem ter com a próstata, por exemplo.

Fonte da imagem: FOTÓGRAFO tapan varia em pexels.com – LICENÇA: Disponível para uso gratuito.

Recomendados:

Cerca de 200 lotes de remédios para Hipertensão serão recolhidos pela ANVISA

Portal10

Lúpus: Conheça os sintomas e tratamento

Portal10

Amanhã (04/05) é o Dia D de vacinação contra gripe

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO