Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE

Prefeitos estão realizando demissões em massa de ACS e ACE por todo Brasil

READ IN:
  • Português
  • English
  • Hoje a notícia para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias não é nada boa.
    Recebemos informações de que alguns prefeitos estão realizando demissões em massa de ACS e ACE por todo Brasil.
    A primeira mensagem que chegou até nós foi de Cariacica / E.S onde foi comunicado que o prefeito demitiu quase 300 trabalhadores por telefone e entre eles estão profissionais com 14 anos de serviços prestados a prefeitura da quele município.
    De acordo com a postagem, os profissionais demitidos estão aguardando o posicionamento do jurídico do  Sindicato.
    Veja abaixo a mensagem postada pela Ana em um dos grupos de ACS e ACE no Facebook:

    Amigos, bom dia!!!!!!! É com muita tristeza que venho comunicar que aqui, no meu município de Cariacica -ES, acordamos desempregados!!!!!!!!! São quase 300 famílias que vão se juntar à fila dos desempregados no Brasil!!!!!! Depois de 14 anos na profissão, fomos dispensados pelo telefone ?!!!!!!!! É triste…… Agora, vamos aguardar o posicionamento do jurídico do nosso Sindicato……. Agradeço às famílias que sempre nos receberam carinho, espero que Deus dê a devida recompensa à cada um de nós……. Obrigada, amigos!!!!!!

    Além dessa, outras pessoas também denunciaram mais demissões em massa como comentado por Elis Regina de Carazinho / R.S onde 51 profissionais foram demitidos sem nenhum direito garantido: Aqui em Carazinho/RS fomos demitidas sem direitos, algumas colegas com 20 anos de trabalho. Mas já estamos lutando na justiça por nossos direitos. Aqui somos 51 demitidas.
    A notícia deixa apreensivos os profissionais que trabalham sob o regime celetista, pois com as mudanças políticas que ocorrem em alguns municípios a previsão é de que também hajam cortes de profissionais, como comenta Liddy de Três Rios / RJ: “Aqui em Três Rios RJ, somos celetistas e acredito q seremos todos demitidos. Entrei no processo de 2012″.
    Pelos comentários a situação de Carazinhos / RS foi bem estranha pois parece que os contratos simplesmente foram anulados e os trabalhadores não tiveram nenhum direito resguardado como denuncia Elizabete: “aqui em Carazinho RS o prefeito não teve nem a dignidade de nos demitir ,ele simplesmente anulou os contratos de trabalho,e por isto saímos com uma mão na frente e outra atras sem receber direito nenhum ,muito triste ,mas já estamos lutando na justiça pela nossa reintegração ,uma pena q todo esse processo e muito demorado.”.
     

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo