Seguindo na direção do progresso:

Mais um município realiza o pagamento do Incentivo Adicional dos Agentes Comunitários de Saúde.

Dessa vez a vitória foi dos ACS’s do município de Nova Iguaçu – RJ.

Essa vitória veio após as lutas e negociações da Associação dos Agentes de Saúde da Baixada Fluminense (AACS), com o atual prefeito Rogério Lisboa, que atendeu as solicitações da categoria e efetuou hoje (29/03), o pagamento do Incentivo Adicional no valor de R$1.092,86.

Sobre a luta desses ACS’s

Vale lembrar que esses mesmos Agentes de Saúde estiveram envolvidos em vários atos e manifestações, ao longo dos anos, em busca dos direitos que eram negados, pela gestão anterior, como já vimos aqui em uma matéria do ano de 2015 com o título Agentes de Saúde vão as ruas para pedir respeito e recebem apoio da população que você pode ler clicando aqui.

 Ato dos Agentes de Saúde de Nova Iguaçu / RJ no ano de 2015 - Foto: Divulgação no Facebook
Ato dos Agentes de Saúde de Nova Iguaçu / RJ no ano de 2015 – Foto: Divulgação no Facebook

Essa notícia é muito importante para todos, pois renovam as esperanças para aqueles que ainda não conquistaram esse direito.

Embora essa vitória seja significativa, os Agentes de Saúde desse município ainda não recebem o Adicional de Insalubridade, nem verba do PMAQ e não tem um plano de carreira bem definido. Por isso, eu tenho certeza que a luta vai continuar.

Como já dissemos em posts anteriores: Parabéns Agentes Comunitários de Saúde, nunca desistam de lutar pelos seus direitos.

CLASSIFIQUE ESSA MATÉRIA:
7 votos e 5 pts

Deixe uma resposta