Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como todos devem saber, o Incentivo Adicional dos ACS e ACE é uma verba repassada pelo Ministério da Saúde aos municípios à título de incentivo, e normalmente, esse repasse acontece no final de cada ano.

Alguns municípios já repassam esse incentivo para os profissionais através de leis municipais, mas outros simplesmente ignoram essa alternativa.

Na última terça-feira (dia 28), a publicação de uma lei no Diário Oficial do Estado (DOE) autorizou o município de Plácido de Castro (Acre), a pagar aos Agentes Comunitários de Saúde o Incentivo Adicional.

De acordo com a publicação, o Incentivo no valor de R$1.014,00 (um mil e quatorze reais), vai ser pago no mês de dezembro de cada ano aos agentes que tiverem cumprido as metas definidas pelo órgão federal e vai ser proporcional aos meses trabalhados pelo servidor.

Em entrevista ao G1, o Agente Comunitário de Saúde há cerca de 15 anos, Adilson Dapena, de 38 anos, comemora o benefício e diz que é o reconhecimento do trabalho. Segundo ele, a cidade tem pouco mais de 50 agentes que devem ser beneficiados com o incentivo financeiro.

É como se fosse o 14º salário no valor R$ 1.014. Para a gente é uma alegria muito grande, porque pela primeira vez estamos tendo esse reconhecimento. Sabemos que essa lei já existe em outros lugares e vai do prefeito sancionar e graças a Deus isso aconteceu. Em nome de toda classe, digo que estamos muito felizes”, disse Dapena.

A divulgação dessas informações é muito importante, pois abre precedentes para que os profissionais ACS e ACE que não recebem esse incentivo possam requerer junto as suas prefeituras com base nas leis já publicadas por municípios que realizam esse importante repasse aos profissionais.

E o seu município? Paga o Incentivo adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias?

Deixe sua resposta nos comentários!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here