Prefeitura pagará o Incentivo Adicional dos ACS em dezembro

Como todos devem saber, o Incentivo Adicional dos ACS e ACE é uma verba repassada pelo Ministério da Saúde aos municípios à título de incentivo, e normalmente, esse repasse acontece no final de cada ano.

Alguns municípios já repassam esse incentivo para os profissionais através de leis municipais, mas outros simplesmente ignoram essa alternativa.

Na última terça-feira (dia 28), a publicação de uma lei no Diário Oficial do Estado (DOE) autorizou o município de Plácido de Castro (Acre), a pagar aos Agentes Comunitários de Saúde o Incentivo Adicional.

De acordo com a publicação, o Incentivo no valor de R$1.014,00 (um mil e quatorze reais), vai ser pago no mês de dezembro de cada ano aos agentes que tiverem cumprido as metas definidas pelo órgão federal e vai ser proporcional aos meses trabalhados pelo servidor.

Em entrevista ao G1, o Agente Comunitário de Saúde há cerca de 15 anos, Adilson Dapena, de 38 anos, comemora o benefício e diz que é o reconhecimento do trabalho. Segundo ele, a cidade tem pouco mais de 50 agentes que devem ser beneficiados com o incentivo financeiro.

...continua após o Anúncio:

É como se fosse o 14º salário no valor R$ 1.014. Para a gente é uma alegria muito grande, porque pela primeira vez estamos tendo esse reconhecimento. Sabemos que essa lei já existe em outros lugares e vai do prefeito sancionar e graças a Deus isso aconteceu. Em nome de toda classe, digo que estamos muito felizes”, disse Dapena.

A divulgação dessas informações é muito importante, pois abre precedentes para que os profissionais ACS e ACE que não recebem esse incentivo possam requerer junto as suas prefeituras com base nas leis já publicadas por municípios que realizam esse importante repasse aos profissionais.

E o seu município? Paga o Incentivo adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias?

Deixe sua resposta nos comentários!

...continua após o Anúncio:

O que você achou?

#COMPARTILHE:

RECOMENDAÇÕES:

Deixe sua opinião