Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE

Prefeitura pagará o Incentivo Adicional dos ACS em dezembro

READ IN:
  • Português
  • English
  • Como todos devem saber, o Incentivo Adicional dos ACS e ACE é uma verba repassada pelo Ministério da Saúde aos municípios à título de incentivo, e normalmente, esse repasse acontece no final de cada ano.
    Alguns municípios já repassam esse incentivo para os profissionais através de leis municipais, mas outros simplesmente ignoram essa alternativa.
    Na última terça-feira (dia 28), a publicação de uma lei no Diário Oficial do Estado (DOE) autorizou o município de Plácido de Castro (Acre), a pagar aos Agentes Comunitários de Saúde o Incentivo Adicional.
    De acordo com a publicação, o Incentivo no valor de R$1.014,00 (um mil e quatorze reais), vai ser pago no mês de dezembro de cada ano aos agentes que tiverem cumprido as metas definidas pelo órgão federal e vai ser proporcional aos meses trabalhados pelo servidor.
    Em entrevista ao G1, o Agente Comunitário de Saúde há cerca de 15 anos, Adilson Dapena, de 38 anos, comemora o benefício e diz que é o reconhecimento do trabalho. Segundo ele, a cidade tem pouco mais de 50 agentes que devem ser beneficiados com o incentivo financeiro.

    É como se fosse o 14º salário no valor R$ 1.014. Para a gente é uma alegria muito grande, porque pela primeira vez estamos tendo esse reconhecimento. Sabemos que essa lei já existe em outros lugares e vai do prefeito sancionar e graças a Deus isso aconteceu. Em nome de toda classe, digo que estamos muito felizes”, disse Dapena.

    A divulgação dessas informações é muito importante, pois abre precedentes para que os profissionais ACS e ACE que não recebem esse incentivo possam requerer junto as suas prefeituras com base nas leis já publicadas por municípios que realizam esse importante repasse aos profissionais.
    E o seu município? Paga o Incentivo adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias?

    Deixe sua resposta nos comentários!

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo