Presidente do Sinacs Rio, Fala sobre a dupla função imposta aos ACS de todo Brasil

O  Sr. Francisco Vilela, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Sinacs/Rio) vem a público em um vídeo publicado no YouTube, falar sobre a dupla função imposta aos Agentes Comunitários de Saúde de todo Brasil.

No vídeo que vocês poderão assistir logo abaixo dessa matéria, ele fala da obrigação que alguns gestores estão impondo aos ACS de preencher o formulário exclusivo dos Agentes de Combate às Endemias, além do formulário destinado aos Agentes Comunitários de Saúde.

Uma das cenas do vídeo ele faz a seguinte pergunta:
Se os ACS preencherem diariamente os dois formulários, os mesmos não estão exercendo duas atribuições diferentes? 

Ele fala também da PORTARIA GM N. 2.121, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2015, que é bem objetiva  em seu inciso “IX”,  dizendo que os Agentes Comunitários de Saúde devem trabalhar “em conjunto” com os Agentes de Combate às Endemias e não fazer o trabalho deles.

Fala também que as associações e sindicato de Agentes Comunitários de Saúde precisam se levantar e falar realmente sobre essas atribuições, pois não podemos aceitar nem da gestão municipal, nem do Ministério da Saúde, pois isso é inconstitucional e ilegal.

Veja o vídeo na íntegra com todos os detalhes abaixo

Acesse o nosso grupo, participe, chame os amigos e ‪#‎Compartilhe‬.
http://www.facebook.com/groups/1430179220560382

OBS: O grupo é bem moderado e exclusivo para discussão de assuntos das
categorias ACS e ACE, Não discutimos política, religião, futebol, e
etc…
Sair da versão mobile