Profissionais da saúde serão obrigados a usar o sistem PEC a partir do dia 10

Jornal dos ACS e ACE
Visto 173 vezes des de 29 de novembro de 2016.

​O Ministério da Saúde deu um prazo até o dia 10 de dezembro para implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em todos os municípios. 
Os municípios que não implantarem o Prontuário Eletrônico sofrerão cortes nas verbas enviadas pelo Ministério da Saúde.
Portanto, aqui vai algumas considerações de acordo com o disk informações do SUS (Tel. 136):
O PEC que o Ministério da Saúde está referindo é o prontuário eletrônico mesmo, ou seja, todo profissional de nível superior deve usar a função SOAP nas consultas e NÃO as fichas CDS, salvo algumas exceções. 

Por enquanto, os de nível médio podem usar o CDS, mas logo, logo TODOS os funcionários deverão migrar para o sistema PEC, já que ele é mais completo.
Então se você conseguir implantar o PEC, ou ter acesso a ele, já inicie a migração dos funcionários para o mesmo, pois provavelmente TODOS deverão migrar muito em breve.
De acordo com as informações nos passadas, parece que o prazo será flexível, dependendo das avaliações feitas dos formulários preenchidos pelo os Municípios. 
Ou seja, se muitos tiverem dificuldade relatada, provavelmente haverá prorrogação do prazo mínimo, mas isso não está certo ainda. Então os municípios que não quiserem ter problemas quanto ao repasse de verbas, devem concluir essa primeira etapa de implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão dentro do prazo solicitado pelo Ministério da Saúde.

- Publicidade -

CONTINUE LENDO:
Tags: ,
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Publicidade -


Feito com muito amor!