Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE

Profissionais são assaltados durante o trabalho em campo

READ IN:
  • Português
  • English
  • Não é de hoje que a violência em todas as cidades tem assustado os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de combate às Endemias durante o seu trabalho de campo.
    Só no nosso grupo para ACS e ACE no Facebook são centenas de relatos desse tipo.
    Essa semana, infelizmente, mais um caso foi informado em nosso grupo:
    A integrante relatou que  um Agente de Combate às Endemias (ACE), chamado Rafael foi assaltado por um indivíduo armado, durante as visitas. De acordo com a postagem, o ACE  foi rendido na rua enquanto cumpria o seu trabalho de combate aos transmissores de doenças.
    Embora o profissional não tenha sofrido nenhuma agressão física por parte do criminoso, o dano psicológico é muito grande e certamente ele terá dificuldades para retornar ao local para realizar o seu trabalho novamente.
    Esse caso específico aconteceu na cidade de  Jaguariaíva / PR, mas também acontece em todo o lugar e nós que só queremos fazer o nosso trabalho que é levar a promoção da saúde e a prevenção de doenças à população, acabamos ficado a mercê de marginais que não respeitam nem mesmo o bem que fazemos a população.
    Cada dia que passa fica mais difícil de trabalhar infelizmente.
    Espero muito que esse tempo de trevas passe logo e que um dia poderemos sair em paz para realizar o nosso tão lindo e imprescindível trabalho à todas as comunidades em PAZ.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo