Saiba que candidato tem a maior chance de ser eleito o Presidente do Brasil

No último domingo (dia 07) o Brasil foi às urnas para votar em diversos cargos de representantes políticos por todo pais.

Foram Deputados Federais, Deputados Estaduais, Senadores, Governadores e a disputa mais discutida de Presidente da República.

De acordo com o TSE o resultado dos mais votados foi:

 

  • Jair Messias Bolsonaro, obteve 46% dos votos válidos;
  • Fernando Haddad obteve 29,3% dos votos válidos;
  • Ciro Gomes (PDT), obteve 12,5% dos votos válidos;
  • Geraldo Alckmin (PSDB) obteve 4,8% dos votos válidos;
  • João Amoêdo (NOVO) obteve 2,5% dos votos válidos;
  • Cabo Daciolo (PATRI) obteve 1,3% dos votos válidos;…

Entender a matemática do porque Jair Bolsonaro tem a maior chance de ser eleito o Presidente do Brasil é muito fácil.

Para isso basta partimos do princípio de que no cenário atual, os eleitores do Bolsonaro, não mudam o seu voto, principalmente para votar em um candidato do PT. Logo, os 46% de votos que foram para o Bolsonaro no 1º turno das eleições, continuarão com ele.

Já os eleitores de Ciro Gomes,  Geraldo Alckmin, João Amoêdo, Cabo Daciolo e outros, obrigatoriamente,  terão que mudar de voto, já que o seu candidato não estará concorrendo no segundo turno dessa eleição.

...continua após o Anúncio:

Sabemos que os eleitores do Bolsonaro não votam no Haddad, assim como os eleitores do Fernando Haddad, não votam no Bolsonaro, mas durante a troca obrigatória de candidato que acontecerá entre os eleitores do Ciro Gomes,  Geraldo Alckmin, João Amoêdo, Cabo Daciolo e outros, muitos eleitores devem escolher o voto  nulo/em branco por não gostar de nenhum dos dois, alguns devem votar em Haddad por causa de apoio partidário, mas muitos devem votar no Bolsonaro simplesmente por aversão ao PT.

A conclusão é a seguinte:

Já que o candidato Jair Bolsonaro obteve 46% dos votos válidos, para o seu adversário chegar a um “quase” EMPATE, será necessário que 100% das pessoas que votaram no Fernando Haddad, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin, sejam convencidas a votar no Fernando Haddad.

Jair Bolsonaro com seus 46%, só precisa de mais  4% + 1 voto para ser eleito o presidente;

Já o seu adversário necessita da fidelidade dos seus 29,3%, e além disso convencer mais 20,4% +1 eleitor a votar nele para ser eleito.

E você, o que acha?

Deixe a sua resposta nos comentários abaixo.

...continua após o Anúncio:

O que você achou?

#COMPARTILHE:

RECOMENDAÇÕES:

Deixe sua opinião