A Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps), acaba de apresentar o novo canal de suporte para o e-SUS APS que acaba de entrar no ar.

Nele você pode registrar online todas as suas dúvidas sobre o sistema e-SUS, pois a ferramenta foi criada para auxiliar os profissionais de TI dos municípios.

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?
Apoie o Portal
Com isso, o sistema e-SUS APS ganha suporte especializado para tirar dúvidas das equipes de Tecnologia da Informação (TI) nos municípios.

Facilidades no suporte do e-SUS:

O novo canal de comunicação vai facilitar o registro e acompanhamento de demandas, além de otimizar o tempo de respostas das solicitações.

ferramenta vai atender à demanda antiga dos gestores estaduais, municipais e distritais quanto a implementação e uso do prontuário eletrônico nas unidades de saúde.

Agora, todas as solicitações deverão ser registradas na nova plataforma.

No primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro rápido, que facilitará a comunicação com o município. Assim, o e-SUS passa a ter mais uma ferramenta para contato direto com as equipes de TI, que poderão buscar informações técnicas e reportar erros ou outros problemas referentes ao sistema.

Dependendo do tipo de solicitação, a resposta será enviada em até 24 horas.

Diferente dos outros canais de suporte do Ministério da Saúde, como o contato telefônico 136, a plataforma terá uma equipe exclusiva para atendimento sobre o e-SUS APS, o que vai facilitar o acompanhamento da demanda também pelos técnicos da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps). O profissional poderá acompanhar o andamento da solicitação no própria plataforma.

O canal de suporte foi desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do laboratório Bridge, em parceria com a Saps.

Você pode acessar essa nova ferramenta CLICANDO AQUI, ou pelo link: bit.ly/SuporteAPSeSUS.


Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO