Senado se prepara para DERRUBAR os VETOS de Dilma na Lei do Piso dos ACS / ACE

Jornal dos ACS e ACE
Visto 503 vezes des de 3 de agosto de 2014.

Senado se prepara para DERRUBAR os VETOS de Dilma na Lei do Piso dos ACS / ACE

ATENÇÃO: Já está na pauta para votação no Senado Federal, dia 05 de agosto a derrubada dos vetos da Presidente Dilma na LEI Nº 12.994 – Institui o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente Comunitário de Endemias.

Número do veto: Veto Parcial nº 12 de 2014, aposto ao Projeto de Lei do Senado nº 270, de 2006.  

Itens vetados: O PLS fixa em R$ 1.014 o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais.  

Motivo do veto: Dilma Rousseff vetou dispositivos que tratavam do reajuste do valor, da organização das carreiras e de incentivo da União para fortalecimento das áreas de atuação desses profissionais.

Em relação aos reajustes, que pelo projeto seriam estabelecidos por decreto do Executivo, Dilma vetou sob alegação de afronta à Constituição.

Outro ponto vetado foi o estabelecimento de um prazo de doze meses para a elaboração, nos estados e municípios, de planos de carreira específicos para as carreiras desses agentes. Segundo Dilma, “obrigar outros entes federativos a elaborarem planos de carreiras, inclusive com estipulação de prazo, viola o princípio da separação dos poderes”.

A presidente também vetou dispositivo que definia limites para a concessão de incentivos ao fortalecimento de políticas afetas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.   Situação: Na pauta do Congresso do dia 5/8.

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/Arquivos/2014/07/ultimos-vetos-do-congresso Você poderá ver a votação AO VIVO no nosso site.

Vamos acompanhar para cobrar! Espalhem a notícia.

0 0 votos
Dê a sua NOTA para essa matéria
Pix Portal10

CONTINUE LENDO:
Tags:
#COMPARTILHE:
.
Receba as novidades
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Deixe sua dica ou opinião sobre o assunto.x
()
x