Essa notícia pode ser Incrivelmente difícil de se acreditar, mas a possibilidade de substituir os ACS por Técnicos de Enfermagem foi publicada no site do COREN MG.
 **E  Para quem acha que é impossível eu vou deixar o link oficial do Corem MG logo abaixo da matéria para vocês conferirem.

A matéria diz que o Presidente do Coren MG, se Reuniu em Belo Horizonte com o Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde Minas Gerais (Cosems MG).
Até aí tudo bem, mas o problema é que o  objetivo do encontro foi discutir a substituição do Agente Comunitário de Saúde (ACS) pelo técnico em enfermagem.
De acordo com o Presidente do Corem MG, com a substituição do ACS pelo técnico em enfermagem haverá uma evidente melhora na qualidade da assistência de saúde ao usuário do SUS. “O profissional técnico em enfermagem poderá realizar cuidados e procedimentos no domicílio do usuário, tais como aferição da pressão arterial, verificação da glicemia capilar, curativos, entre outros, dispensando o deslocamento até à Unidade Básica de Saúde ou à  Estratégia Saúde da Família (ESF). A mudança também favorece nossos profissionais de nível médio com maior campo de atuação”, defendeu o presidente do Coren-MG.

Coren discute a SUBSTITUIÇÃO dos ACS por TÉCNICOS DE ENFERMAGEM 1

Link para a matéria oficial: http://www.corenmg.gov.br/corenmg/noticias/12231-reuniao-discute-substituicao-de-acs-por-tecnico-em-enfermagem.html

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade

Acesse o nosso grupo, participe, chame os amigos e ‪#‎Compartilhe‬.
http://www.facebook.com/groups/1430179220560382

OBS: O grupo é bem moderado e exclusivo para discussão de assuntos das
categorias ACS e ACE, Não discutimos política, religião, futebol, e
etc…

ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você!
Colabore APOIANDO o Portal10 e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

APOIAR AGORA


#COMPARTILHE


Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO