Tirar carteira de motorista – CNH – ficou mais fácil e mais barato

Notícias - Serviços
Visto 327 vezes des de 18 de junho de 2019.

Tirar carteira de motorista – CNH – ficou mais fácil e mais barato

Uma boa medida para quem deseja tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) no último dia 13 de junho.

Trata-se do fim da obrigatoriedade do uso de simuladores para tirar habilitação e a diminuição da quantidade de horas em aulas práticas.

- Continua depois da Publicidade -

Essa iniciativa não só reduzirá o tempo que o interessado em possuir uma CNH leva para poder tirar o documento, mas também poderá reduzir, o custo da carteira nacional de habilitação em aproximadamente R$ 300,00 – trezentos reais.

A referida medida, além de acabar com a obrigatoriedade do uso de simulador, diminuirá de 25 para 20 horas o número de aulas práticas.

A utilização do equipamento de simulação nas aulas, não foi proibido, mas tornou-se opcional.

Se você desejar fazer aulas nos simuladores, deverá fazer apenas 5 horas no aparelho e pelo menos 15 horas de aula prática, ou seja, com a mudança, o condutor será obrigado a fazer 20 horas de aulas práticas, sendo que pelo menos 15 delas, deveram obrigatoriamente ser no veículo.

Então, se você pretende tirar a sua carteira de motorista agora, espere só mais um pouco, pois essa nova regra que já havia sido defendida pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro deste ano, terá um prazo de implementação de 90 dias.

- Publicidade -

CONTINUE LENDO:
#COMPARTILHE:

2 pensamentos sobre “Tirar carteira de motorista – CNH – ficou mais fácil e mais barato”

  1. Viviane disse:

    Meu Deus. To ferrada entao ne. Se com 25 aulas reprovei duas vezes com menos aula entao vai ser mais dificil pra eu aprender dirigir.

    1. Mas Viviane. 20 aulas é o MÍNIMO e não o máximo.
      Você pode fazer quantas aulas quiser.
      100, 500, 1000 aulas. Para isso basta você contratar com a auto escola.

Deixe uma resposta

- Publicidade -


Feito com muito amor!