Conheça os dançarinos carregadores de caixões: A internet é um poço de conhecimento e curiosidades, não é mesmo? Porém, algumas coisas que pesquisamos, ou simplesmente recebemos enquanto navegamos nos chamam muito atenção. Esse é o caso dos memes com os dançarinos carregadores de caixões.

Ultimamente temos recebido vários vídeos tanto nas redes sociais, quanto em aplicativos de mensagens com esse tipo de meme no mínimo curioso. Então, para satisfazer a minha e a sua curiosidade sobre o assunto, fui pesquisar um pouco mais para saber quem são esses dançarinos e de onde vem esse costume.

Sobre os carregadores dançarinos do caixão:

Quem são os carregadores dançarinos de caixão dos memes? 1

A verdade é que os funerais parecem ser eventos sociais muito importantes em gana, que é uma nação situada no Golfo da Guiné, na África Ocidental.

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade

Nesse lugar, para aqueles que querem um funeral mais animado existem grupos que transformam o carregamento do caixão em uma performance no mínimo curiosa.

Pelo que parece, tudo teria começado quando um desses grupos decidiu incrementar uma coreografia ao tradicional carregamento dos caixões. Então, quando a família do falecido(a) decide contratar o serviço de carregamento, pode escolher entre algo solene mais tradicional, com um pouco de teatro ou até com as coreografias mais animadas.

O que para nós pode parecer bem estranho, para alguns deles a tal performasse pode ser considerada como uma viagem dançante de volta ao seu criador.

Dançarinos do caixão: Meme x Realidade

Se você pensa que a cerimonia é exatamente igual a mostrada nos memes está enganado. Embora as performasses sejam realmente as mesmas o som não é nada parecido.

Existem duas músicas que que normalmente são utilizadas nos memes. Uma delas se chama Baila Conmigo – Dayvi x Victor Cardenas x Kelly Ruiz, como você pode conferir no Áudio Oficial do vídeo abaixo:

A segunda musica mais utilizada ainda que a primeira se chama Astronomia. As vezes também é utilizada uma versão remix da mesma, mas o importante é a sincronia entre as batidas e os passos dos dançarinos. Veja o vídeo de astronomia abaixo:

Qual das músicas utilizada você acha que combina mais no meme?

Já o som tocado na cerimônia original, apesar de também ser bem animada é completamente diferente, como você pode conferir no vídeo abaixo:

E você? O que acha desse costume?
Deixe sua resposta nos comentários abaixo.

ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você!
Colabore APOIANDO o Portal10 e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

APOIAR AGORA


#COMPARTILHE


Continua depois da publicidade:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO