Os apoiadores da Ideia Legislativa que pede Federalização dos Agentes de Combate Às Endemias e Agente Comunitário de Saúde, tiveram um grande vitória.

Com a conquista de 20.000 (vinte mil) apoios no site ecidadania do Senado Federal, a ideia se torna uma Sugestão Legislativa e agora poderá ser debatida pelos Senadores.

De acordo com alguns apoiadores, o intuito da ideia é de levantar discussões na esfera federal sobre as diferenças nos salários e benefícios que são pagos aos profissionais dessas categorias em vários municípios do país.

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade

Um bom exemplo disso que foi usado incansavelmente para conquistar votos para a ideia é a diferença salarial entre o município de Ipojuca, onde o salário dos Agentes de Saúde chega a ser superior a R$3.000,00 (três mil reais), e alguns municípios brasil a fora, onde os mesmos profissionais ganham apenas um salário mínimo.

Em contrapartida, algumas pessoas e entidades que desaprovam a referida ideia apontam para uma possível perda de garantias já conquistada pelas categorias ao longo do tempo.

Por enquanto, a única certeza que temos no momento é que os apoiadores tiveram uma vitória importante para essa etapa e agora a PROPOSTA LEGISLATIVA poderá ser finalmente discutida na capital federal.

ATUALIZAÇÃO: A referia ideia legislativa conseguiu os 20.000 votos mínimos e virou uma Sugestão Legislativa. Saiba mais em: SUG 33/2019 – Federalização dos ACS e ACE avança no Senado

Se você quiser deixar a sua opinião sobre o assunto, faça seu comentário no final dessa página.

ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você!
Colabore APOIANDO o Portal10 e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

APOIAR AGORA


#COMPARTILHE


Continua depois da publicidade:

3 COMENTÁRIOS

  1. Apoio essa ideia, considerando a falta de respeito com que tratam os ACSs, uma grande parte dos prefeitos, inclusive aqui na minha cidade!

DEIXE SEU COMENTÁRIO