Entretenimento Internet Tecnologia

Yahoo removerá o conteúdo de mais de 10 milhões de grupos.

Yahoo removerá o conteúdo de mais de 10 milhões de grupos. 1
Será o fim de mais de 10 milhões de grupos no yahoo Groups? Essa semana o yahoo está notificando os membros, moderadores dos grupos da plataforma Yahoo Grupos.

Na notificação, que está sendo enviada por email, eles agradecem pelo compromisso com o Yahoo e pela ajuda a definir o poder das comunidades digitais.

A história do Yahoo Grupos

Continua depois do anuncio:
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?

Há dezoito anos, o yahoo combinou a funcionalidade de um site chamado eGroups.com com uma plataforma de comunidade chamada Yahoo Clubs para lançar o Yahoo Groups. Desde então, milhões de outras pessoas criaram e juntaram mais de 10 milhões de grupos.

Apesar do sucesso, muita coisa mudou na Internet desde 2001, incluindo a maneira que as pessoas agora usam o Yahoo Groups. Hoje, a maioria das atividades do Yahoo Groups acontece na sua caixa de entrada de e-mail, não nos quadros de avisos onde o Yahoo Groups começou na era anterior ao smartphone.

Assim, à medida que os hábitos de dos usuários evoluíram, o yahoo iniciou o processo de evolução migrando para a plataforma de e-mail.

Como acontecerá essa migração?

A partir de 28 de outubro de 2019, os usuários somente poderão ingressar em um grupo do Yahoo por meio de um convite do moderador ou enviando uma solicitação para ingressar em um grupo, o que requer aprovação do moderador do grupo.
O upload e a hospedagem de novo conteúdo serão desativados no site do Yahoo Groups.

A partir de 14 de dezembro de 2019, todos os grupos serão privados e qualquer conteúdo enviado anteriormente pelo site será removido.

A final, o que acontecerá com o yahoo grupos?

Embora essa evolução do Yahoo Groups seja inspirada em como a plataforma é usada hoje, eles sabem que a mudança pode ser difícil. Além disso o yahoo deixa claro que a plataforma não irá se extinguir e os usuários podem continuar a se conectar com outras pessoas com interesses comuns. A mudança real é que todo o conteúdo que você compartilhou anteriormente no site pode continuar sendo compartilhado, só que agora somente será possível o compartilhamento por e-mail.

Você usa ou já usou o Yahoo Grupos?
Deixe a sua opinião sobre a mudança nos comentários.

SUA AVALIAÇÃO:
6 votos e 5 pts

#COMPARTILHE AGORA

Continua após o anúncio:

Recomendados:

Google atualiza os termos do Youtube – Termos de Serviço

Portal10

Plataformas de Crowdfunding: O que são e para que servem?

Portal10

Jogo grátis IMVU: a evolução 10 anos depois

Portal10

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma Opinião