A ligação que clona seu celular se você atender – Desvendando boatos

Detetive Virtual
Visto 82 vezes des de 7 de janeiro de 2017.

​Essa mensagem bem antiga, mas voltou a circular nas redes sociais ultimamente.

Trata-se de um suposto alerta para que você não atenda a ligação de um determinado número e também não digite um código solicitado por eles.

Quem já recebeu, ficou preocupado e acabou compartilhando essa mensagem com todos os amigos, infelizmente só contribuiu para a proliferação de mais uma mensagem falsa que só serve para criar pânico desnecessário na população.

A referida mensagem chega até você com o seguinte conteúdo:

— Início da mensagem —

“Ontem ao entardecer, recebi uma ligação a cobrar. A pessoa identificou-se como sendo da Telefônica dizendo que meu telefone estava com linha cruzada e ela iria consertar. Estranhei a ligação e disse-lhe que a Telefônica não liga a cobrar; ela insistiu para que eu discasse:  21*0211581172839#
    Não disquei e falei pelo 190 com a Polícia.
O policial disse-me que esta é uma ligação do Comando Vermelho , das penitenciárias do Rio de Janeiro e que este número, se acionado, é mais que um clone, é uma extensão de seu telefone.
A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante para eles, começam a ameaçar. Isto é sério extremamente perigoso.
Avisem todos os seus familiares, amigos, principalmente os mais idosos, empregadas , adolescentes, enfim, aqueles que, sem maiores preocupações, possam cair nessa conversa..
O próprio policial pediu-me para divulgar. Inclusive, se conhecesse alguém da imprensa, pedir para que eles também divulgassem, pois, infelizmente, o golpe já está fazendo vítimas em várias localidades. Não deixe de repassar esta mensagem. U R G E N T E!!!
Mensagem útil. Repassando .”

— Fim da mensagem —

Infelizmente muitas pessoas caem nessa pegadinha e acabam espalhando essa mentira para todos os amigos causado pânico desnecessário.

DICA: NÃO Compartilhe mentiras, correntes e spam, SÓ COMPARTILHE A VERDADE!

Agora que você já sabe, espalhe essa mensagem para que os seus amigos não sejam feitos de bobo compartilhando mentiras. 🙂

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: