Agente de saúde é demitido por usar o celular no trabalho

Um Agente de Saúde foi demitido via decreto, pelo uso demasiado do celular durante o horário de trabalho.

O Agente de Saúde foi demitido nesta terça-feira.

De acordo com uma matéria publicada no jornal “A Cidade Votuporanga”,  a prefeitura já havia aberto o processo disciplinar em setembro, para apurar os fatos e esse processo conclui que o trabalhador praticou condutas tipificadas na Lei Complementar nº 187, de 30 de agosto de 2011,

“tendo em vista a falta de desempenho funcional e uso de celular em horário de trabalho, tendo baixa produtividade e causando, dessa forma, prejuízo ao erário”.

Sendo assim, o Poder Executivo aplicou a pena de demissão ao ocupante do cargo de provimento efetivo de Agente Comunitário de Saúde I.

A Administração Municipal aponta ainda que a conduta do servidor classifica-se como falta grave, que foi assegurado o direito de ampla defesa, e que a natureza e a gravidade da infração e os danos que dela provieram para o serviço público e para o usuário impõem a aplicação da penalidade em lei.

Por isso, deve-se tomar cuidado, pois o uso do celular durante o horário de trabalho pode causar demissão por justa causa, como você pode conferir na matéria anterior e no vídeo da TV JustiçaCLICANDO AQUI.

Sair da versão mobile