A atualização do Windows 10 demorou quase 4 horas

Tecnologia
Publicado em: 26 de junho de 2020 - Visto 1576 vezes.
Langues / Languages:
  • Português
  • English
  • Français

  • A atualização do Windows 10 demorou quase 4 horas

    Sobre a demora e obrigação da Atualização do Windows 10: Para quem tem computadores, notebook entre outros aparelhos com o sistema operacional do Windows, não é novidade que perdeu a autonomia faz tempo.

    Uma prova disso é que você não pode decidir se quer ou não instalar as atualizações do sistema, pois a Microsoft obriga usuário a instalar mesmo que essas atualizações tragam bugs e problemas nos seus aparelhos.

    - Continua depois da Publicidade -

    Mas porque você deveria poder escolher instalar ou não as atualizações?

    Além dos problemas que podem causar essas atualizações, também existe a questão do tempo que você fica impossibilitado de usar o SEU aparelho até que elas sejam concluídas.

    - Continua depois da Publicidade -

    Eu mesmo acabei de sofrer com essa imposição da Microsoft pois assim que liguei o computador para realizar um trabalho urgente ele começou a atualizar automaticamente, sem mesmo pedir a minha permissão, me deixando sem poder utilizar o MEU equipamento por horas até a conclusão do procedimento.

    Atualização do windows demorou quase 4 horas:

    Liguei o meu computador exatamente às 16:40 para finalizar um trabalho urgente, que precisava entregar ainda hoje, mas, por causa dessa fatídica atualização, fui OBRIGADO a aguardar. Me senti sem nenhum controle sobre o equipamento que comprei com MEU dinheiro e que EU deveria decidir o que deveria e o que não deveria atualizar, quais programas instalar e etc. Mas não é isso que acontece. Simplesmente a Microsoft impõe as atualizações e você não consegue utilizar da maneira que quiser de um equipamento que você comprou e que deveria ser seu para usá-lo como bem entender.

    A referida atualização só terminou às 20:17 fazendo com que eu perdesse quase 4 horas do meu tempo para concluir um trabalho que para mim era urgente.

    Agora dá para saber porque tanta gente busca na internet por soluções para desabilitar esse serviço invasivo e que não respeita os direitos do consumidor.

    Por isso deixo aqui nesse texto a minha nota de repúdio a Microsoft por obrigar usuário a realizar suas atualizações sem ao menos perguntar se você quer ou não.

    Sending
    Avaliação dos leitores
    3 (1 voto)

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 26 de junho de 2020 por Alexandre Santos.
    Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet.
    Tags: ,
    #COMPARTILHE:
    .
    Receba as novidades
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    0
    Deixe sua dica ou opinião sobre o assunto.x
    ()
    x