O comércio está reabrindo. Já estamos todos seguros?

Saúde e Bem Estar
Visto 468 vezes des de 7 de agosto de 2020.

O comércio está reabrindo. Já estamos todos seguros?

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, os comércios de rua tiveram de ser fechados por todo país.

Agora com a flexibilização, várias cidades já começaram a reabrir o comércio de rua e isso trouxe alívio para os empreendedores e para a população em geral, que tenta retomar suas rotinas e atividades.

O problema é que uma parte da população está ignorando as normas de segurança durante esse processo e isso pode causar uma nova onda de infecções pelo COVID-19 e colocar tudo a perder.

Veja algumas dicas de como voltar a circular com segurança e responsabilidade durante a flexibilização:

A primeira coisa que todos devem ter em mente é que não está tudo bem. Embora o comércio reabra e as pessoas comecem a sair de suas casas para realizar alguns afazeres, deve-se priorizar a realização de tarefas essenciais quando sair.

Essas tarefas essenciais normalmente são o trabalho (quando não é possível trabalhar de casa) e compras de comida, água e medicamentos. O resto NÃO ESSENCIAL pode muito bem continuar a ser feito online pela internet.

O planejamento é fundamental.

Planeje com antecedência as suas saídas para que sejam realizadas o máximo de tarefas de uma vez e no menor tempo possível.

Prefira comprar no comércio local. Isso além de ajudar a evitar as aglomerações nos grandes centros, também ajuda os pequenos comerciantes que foram um dos mais impactados pela crise econômica causada pelo isolamento.

Use máscaras de proteção facial. Embora seja desconfortável, o uso da máscara cobrindo o nariz e a boca é sim uma maneira fácil e eficaz de se proteger.

Lave as mãos com água e sabão sempre que puder, e quando não puder lavar utilize álcool em gel para a higienização. Eu sei que todos já estão cansados de ouvir e ler isso, mas é assim mesmo. Devemos mudar os nossos hábitos para melhor.

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags:

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: