18ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “T”

Dicionários do Axé
Visto 305 vezes des de 12 de janeiro de 2013.

18ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “T”

Aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “T” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com palavras iniciadas com a letra – T

Tábuas = Serrá-las: problemas; morte na família. Vendê-las: pode errar em alguns pontos. Comprar: boas notícias. Arrumar diversas tábuas: boas amizades.
Taça = Se o sonho é com taça contendo água ou vazia, é sinal de vida fútil, sem significado; com vinho, alegria, felicidade; taça de cristal brilhante é sinal de fortuna. Quebrar uma: perda nos negócios. Beber em uma: tempos felizes. Outras pessoas bebendo numa taça: infelicidade na vida.
Talharim = Fazer: infelicidade. Comprar: desfrutará de prazeres. Comer: causará danos aos inimigos. Cozinhar: receberá notícias inesperadas.
Talismã = Solução de mistério. Uma mulher sonhar com um talismã: perigo por perto; já um homem, poderá ser enganado por um amigo. Uma mulher usando um: cuidado com perigo de vida. Uma viúva sonhando com um talismã: voltará a se casar.
Tamanco = Ver: dificuldades no andamento de seus projetos; evite transações comerciais com pessoas estrangeiras. Usar: aumento de encargos e responsabilidades no serviço.
Tâmara = Vê-Ias ou comê-las: missão agradável com mulher carinhosa. Caroço de tâmara que se transforma em tamareira: você terá um filho que ficará famoso.

- Continua depois da Publicidade -

---

Tambor = Ouvir: alcançará grande êxito. Tocar: grande alegria. Outras pessoas tocando: terá tristeza emocional. Comprar: sofrerá pequeno prejuízo. Filhos tocando: não terá dinheiro suficiente.
Tangerina = Lucros. Comprar: desilusão amorosa. Chupar: escapará a um ferimento. Vender: terá um amor verdadeiro. Colher: receberá uma proposta de casamento. Descascar: morte na família.
Tapete = Pisar no tapete significa encontro inesperado. Bonito e confortável, indica satisfação interior. União familiar favorecida nos assuntos ligados a dinheiro. Ver: notícias otimistas, amigos sinceros prontos a ajudar. Comprar: dificuldades provocadas por calúnia de falsos amigos ou parentes. Vender: conforto na vida doméstica. Diversos: perigo para o dono do tapete. Estar em um aposento atapetado: conte com boas novas. Estender um: grande catástrofe à frente.
Tapioca = comprar: felicidade. Cozinhar: boa sorte em algumas especulações.
Tartaruga = Ser for grande: vida longa; se for pequena e o sonhador for idoso: aviso para manter o espírito jovial. Noivado longo. Reconciliação difícil mais possível. Entrada de dinheiro lenta mais certa. Ver uma: a oportunidade de progredir virá até você. Cozinhar: riqueza e influência. Observar uma no mar: um mistério será solucionado. Comer: você tem inimigos secretos. Tomar caldo feito de tartaruga marinha: vida longa e êxito. Matar: aborrecimentos por questões de família.
Tatu = decepção amorosa. Traição. Perda de emprego; timidez. Que se caça um: separação, divórcio. Que se mata um: discussões.
Tatuagem = Ter os braços tatuados: Inveja e ciúme rondam você. ter tatuagens no corpo: um inimigo procura sua ruína. observar alguém que faz uma tatuagem: será enganado por amigos.
Táxi = Chamar um: novos ambientes e interesses. Ter um: cuidado com amigos invejosos. Ver um: notícias apressadas serão mandadas até você. Seguir em um com filhos: felicidade na família.
Teatro = Participar de uma peça como comediante é sinal de sucesso na vida social ou profissional; sair do teatro indica perda do prestígio. Ir ao teatro com o namorado: prosperidade em tudo; ir ao teatro com um grupo numeroso: perderá dinheiro.

Telefone = Se toca e não é atendido, indica notícia desagradável ou aborrecimento. Dar um telefonema: vantagens nos negócios, necessidade de maior comunicação, com novas pessoas: amplie seu círculo de amizade; procure ir à festas e reuniões. Vê-lo: compra ou venda de imóvel beneficiando você. Falar ao telefone com alguém: notícias desta pessoa.
Tecido = lucro certo e garantido. De linho: terá grandes rendimentos. De lã: terá lucro com seu próprio negócio. De veludo: terá uma conversa amorosa. De seda: grande alegria. Enxadrezado: boa saúde.
Teia = ver uma: fará viagem em futuro próximo. Ser apanhado em uma teia: realização de seus desejos. Uma teia grande: riqueza. Ver e retirar uma teia: triunfo sobre os inimigos. Destruir uma teia de aranha: o infortúnio anda por perto.
Telegrama = Receber: notícias de parentes distantes convites inesperados; pedido de noivado ou casamento. Enviar: preocupações passageiras no seu relacionamento sentimental; seja mais carinhoso.
Televisão = Ver: viagem longa mais para negócios do que para diversão. Assistir: sua imaginação não anda muito fértil; procure atividades culturais diferentes, tipo teatro, museus e exposições. Aparecer na TV: desejo realizado; ver um amigo ou parente: notícias; assistir ou ver uma TV quebrada ou com defeito: espere novidades agradáveis.
Telhado = Estar no telhado ou colocando telhas, é sinal de proteção, aumento de prestígio. Se o telhado está rachado, há algo de errado em seus negócios. Cair de um: especulação negativa. Subir por ele: cuidado com investimentos arriscados. Passear num telhado: triunfo financeiro amoroso. O telhado de sua casa: prosperidade. Pintar um: terá vida longa. Outras pessoas pintando: será enganado por amigos. Um com goteira: perda de dinheiro. Uma casa sem telhado: mudança de domicílio.
Tempero = Se estiver pronto, você gosta de comer bem. Colocá-lo na comida: alegrias.
Tempestade = Avisa de chegada de tempos difíceis, partidas, separações, perdas. Ou aviso para se fazer um inventário pessoal, limpar a alma de ressentimentos e rancores. Maquinações de inimigos. Traição. Infidelidade.
Tempo (meteorologia) = bom: segurança em tudo. Horrível: receberá notícias desagradáveis. De ventania: grande amizade. Tempestuoso: inimigos procuram sua ruína. Chuvoso: receberá notícia que causará tristeza.

Termômetro = comprar um: fará muitas viagens. Tirar a temperatura das crianças: será humilhado. Um que registra bom tempo: boa mudança na situação. Um que registra tempo tempestuoso: prejuízos financeiros.
Terra = Mexer com a terra, doença na família.Ver monte de terra, dificuldades financeiras.Ver: trabalho fértil e lucrativo; aumento de salário, incertezas no amor. Pegar: dificuldades e desgosto em família.Arar: novos empreendimentos lhe trarão estabilidade econômica. Coberta de flores: felicidade em vários setores da vida.Cheia de milho, trigo, cevada ou cereais: muita sorte e prosperidade.Pobre e desolada: dificuldades.Beijar a terra: humilhação.Ver a terra tremendo é sinal de mudanças positivas. Comer: longa enfermidade.Ser posto sob a terra: perigo de desastre.Ser enterrado: terá muito dinheiro.A terra sendo negra: tristeza. Sentar-se na terra: morte de alguém.Fugir de uma erupção de terra: boa sorte está a caminho.Terra fértil: você está a ponto de casar-se. Possuir terra: mudança de ocupação.Ser expulso da terra pelo dono: conte com desapontamento amargo.
Terremoto = Uma cidade destruída pelo terremoto: logo ocorrerão mudanças em sua vida. Sentir um: morte de um parente. Estar na região de um: perda de amizade íntima. A terra tremer por um: prejuízos nos negócios.
Tesoura = Pode significar construção ou destruição. Se você sonhou com alguém cortando alguma coisa, procure descobrir quem é – ele pode querer prejudicá-lo. Somente ver uma tesoura, sem tocar nela: sorte no jogo, e felicidade no amor. Cortar panos com ela: intrigas, decepção. Usá-la: vitória sobre seus inimigos e rivais, trazendo grande paz de espírito. Cortar papel com: grande êxito. Outras pessoas usando: o futuro não é seguro. Inimigos usando: sofrerá prejuízo comercial. Pessoas casadas usando: haverá grande briga de amor. Achar uma: casamento próximo. Perder uma: casamento desfeito.
Tesouro = Que se encontra um: Busca de religiosidade, tendência a querer descobrir a verdade por detrás das aparências. Sua vida terá uma mudança brusca para melhor; felicidade no lar; negócios rendosos estão por surgir. Que se esconde um: autodesprezo. Ver um: sorte no amor e no jogo; realização de objetivo material. Roubar um: cuidado com traição por parte daqueles em quem confia agora.

Testamento = Seu: saúde e vida longa; de outra pessoa: lucros e momentos de felicidade. Ler um: mudança em seu ambiente. Consultar o Novo Testamento: ganhos financeiros. Fazer testamento para pessoa amiga: você falecerá logo. Fazer testamento para um parente: vida longa.
Testemunha = Ser testemunha em tribunal: será acusado injustamente. Testemunha depondo a seu favor: bons resultados nas questões comerciais. Ser testemunha num caso de divórcio: prosperidade. Ser testemunha num caso de assassinato: pequenos lucros. Ser testemunha falsa: irá para a prisão em futuro próximo.
Teto = Olhar para o: vida monótona; carência de emoções novas; procure sair mais e se divertir. Vê-lo caindo: problemas financeiros e judiciários; adie assuntos comerciais. O teto de seu quarto danificado: felicidade. Um teto rachado: terá dificuldades causadas por amigos. Consertar um: bons tempos estão por vir.
Tia / Tio = Uma tia: êxito nas questões monetárias. Ser uma: um matrimônio bem sucedido está sendo planejado. A tia do marido: bons tempos se avisinham. A tia da esposa: cuidado com amizades invejosas e ciumentas. Visitar uma tia: receberá um legado. As tias alheias: vergonha e tristeza.
Tigre = Ver um livre: Obstáculos que não o intimidarão, mas servirão de experiência de vida; sorte no jogo e em loterias; aventuras amorosas com muita emoção e entusiasmo.Ser atacado por um: complicações sentimentais, atritos entre namorados, noivos e cônjuges.Que se luta com um: calúnias.Ver um preso: falta de zelo e coragem para enfrentar uma situação.Um sendo preso com corrente: será surpreendido por inimigo.Observar um: sorte em família.Um correndo: enfermidade séria.Matar um: cuidado com amigos invejosos.Ter um pequeno tigre como animal doméstico: receberá proposta de casamento.Um tigre rugindo: sofrerá pesar.
Tijolo = prosperidade tanto maior quantos forem os tijolos que aparecem no sonho. Realização de um velho sonho. Ver um: segurança e estabilidade em sua carreira profissional; ascensão social e política. Ver muitos: perigo vencido, maus fluidos afastados do lar e da família.

Tinhorão = atraso de vida. Dificuldades no lar.
Tinta = se for preta, doença. Branca, intriga de falsos amigos. Outras cores, dificuldades financeiras. De tinteiro: reconciliação; de parede: sucesso nos assuntos gerais; de pintar quadros: desejo de mudanças. Ver derramada: brigas e desentendimentos graves com parentes e amigos.
Tiro = Dar: graves aborrecimentos; os problemas devem ser enfrentados com muita garra e coragem. Receber: perigo vencido; melhoria na vida; ouvi-lo: incompreenções; atirar em alguém: problemas. Disparar um revólver: será roubado. Disparar uma espingarda: está sendo enganado. Disparar em alvo: fará viagem em breve. Disparar e matar alguém: decepção e pesar.
Toalha = Sonhar que está se secando com uma toalha é sinal de felicidade em família. Toalha molhada: terá dificuldades envolvendo negócios e dinheiro. Estendida no varal: gravidez ou chegada de mente nova na família. Usar uma para enxugar as mãos: dinheiro chegando. Usar uma para enxugar o rosto: felicidade no amor. Pôr toalha em uma mesa: abundância. Uma de mesa colorida: melhoria em sua situação. Uma toalha de mesa de renda bordada: acontecimentos importantes e muito benéficos ocorrerão.
Torcida = Ver uma torcida de longe: cuidado com ciladas de inimigos, podem estar preparando uma surpresa nada agradável para você. Fazer parte de uma: alguém que não conhece pode dar muita força para você.
Tomate = ver: seu amor durará para sempre. Comer: terá ambiente confortável mediante seus próprios esforços. Colher: paz e felicidade no lar. Mulher solteira sonhando que come: realizará todos os desejos. Plantar: grande fortuna. Apodrecidos: cuidado! Perigo chegando. Abrir um: perseguição por mulher de má fama. Fazer salada: boas notícias e contentamento. Colher uma penca de tomates verdes: prosperidade e felicidade. Fazer molho de tomate: pobreza.
Torneira = ver uma: dificuldade. Tirar cerveja por uma torneira: cautela em seus negócios. Tirar vinho por uma: perigo por causa de um segredo. Uma torneira de água: terá bom rendimento.

Torre = Símbolo da proteção, da defesa e, ao mesmo tempo, da Busca do Infinito. Ver em sonho uma torre erguida é sinal de segurança; em ruínas, é indicação de perigo. Torre bem construída e sólida: boas defesas. Cair de uma torre de igreja: prejuízos nos negócios. Uma torre muito alta: terá vida longa e velhice agradável. Descer de uma: seus desejos não serão todos realizados. Outras pessoas em uma torre; aflição. Machucar-se em uma torre de igreja: realização de seu maior desejo.
Tosse = Estar com: seu estado emocional anda um pouco abalado procure relaxar e sair mais de casa. Ver alguém com: doenças em família; falecimento de parente próximo. Filhos tossindo: bons rendimentos
Toucinho = fartura. Prosperidade
Touro = felicidade doméstica. Progresso profissional. Surpresas muito agradáveis. Ser atacado por: muitos amigos falsos em volta da pessoa que sonha; perigo de intrigas sérias. Ver um pastando: prosperidade nos negócios, lucro certo.
Trabalho = É um sonho que indica quase sempre ascensão em sua carreira profissional; promoção de cargo; fim para seus problemas financeiros; conte também com o auxílio de parentes e amigos.
Tragédia = Não é um bom presságio, pois denota: complicações, desentendimentos; brigas; desavenças; discussões; em todos os ambientes, quer familiar ou social; evite se expor muito.
Traição = Denota na maioria das vezes que aborrecimentos graves estão por acontecer, que podem ser por desavenças, intrigas, brigas; rompimento de namoro ou noivado; tenha cautela.
Trança = Por analogia, indica intrigas, fofocas, traições.
Trânsito = Lotado, com muitos carros: cuidado com negócios duvidosos que pretende realizar. Livre, sem muita confusão: sucesso em atividades profissionais, possibilidade de ascensão no trabaho. Parado: acidentes ou dificuldades na vida.

Trator = Dirigir um: o sucesso nos negócios vai acontecer, você só precisa se acalmar e pensar mais antes de agir. Ver alguém trabalhando com um: transformações positivas ou realizações muito boas em seus projetos de vida. Quebrado: tenha muita cautela com novas idéias nesta fase.
Travesseiro = Ver um: conforto e sucesso na casa; visitas de parentes e amigos. Deitar num: fim para os seus problemas de consciência pesada. Comprar um: casamento ou noivado a vista.
Trem = Viajar num: encontro de pessoas amigas ou parentes, festa, novas
amizades, trabalho produtivo.Uma viagem de trem que se efetue agradavelmente e sem incidentes, prenuncia uma conquista de negócios.Mas se a pessoa perde o trem, impedimentos de última hora surgirão como obstáculos.Se se vê passar um trem, é sinal de notícias, boas, se o trem é rápido e mostra vagões novos; más notícias, se aparecer lento, velho e sujo.Quando o trem passa por uma paisagem árida e abandonada: ficará privado de uma afeição querida.Se o sonhador vê um descarrilamento, deve prever prejuízos em dinheiro, no caso em que os danos sejam apenas materiais; mas se houver feridos, deve-se recear pela saúde de seus familiares.
Trepadeira = trepadeira viçosa: boa amizade. Murchas: alguém está procurando lhe causar mal. Uma parreira: abundância. Diversas trepadeiras: prosperidade. Cortar uma: precisa ter fé para alcançar fortuna. Colher frutos de uma: alcançará bons rendimentos.
Triângulo = ver um: receberá fortuna em futuro próximo. Desenhar um: descobrirá um segredo. Outras pessoas desenhando um: terá de escolher entre duas pessoas amadas.
Tribunal = Um doente que sonha estar num tribunal, sofrerá, em seu estado uma recaída gravíssima.Para os antigos, sonhar-se com um tribunal dá a recear aborrecimentos e dificuldades. A vida íntima será exposta ao conhecimento de todos e são exumadas todas as pequenas e grandes faltas que se pode cometer.Se o sonhador se encontra numa posição de juiz, pode estar certo de ganhar uma questão.E também, quando se sonha com um juiz desconhecido que pronuncia uma sentença a nosso respeito, seja ela boa ou má, deve-se crer nela, porque o juiz desconhecido só pode ser Deus.Estar num tribunal: acontecimentos importantes e benéficos acontecerão.Ir para o tribunal: pequenos prejuízos.Ser punido por um tribunal: viagens e prosperidade.Ser absolvido por um tribunal: sério desastre à frente.

Tricotar = tricotar: terá paz no lar. Filhos tricotando: prosperidade no lar. Amigos tricotando: os empreendimentos serão coroados de êxito. Outras pessoas tricotando: você está sendo enganado por amigos.
Trigo = abundância. Prosperidade. Aumento da família
Triste = você próprio triste; alegria duradoura. Filhos tristes: boa sorte no futuro. Esposa ou marido triste: bons tempos estão a caminho. Parentes tristes: brigas em família. Sentir tristeza por alguma perda: bons tempos se avizinham. Estar triste pela perda de um parente: dinheiro chegando. Estar triste pela perda de uma pessoa amada: mudança para melhor. Estar triste pela perda do namorado (a): êxito imediato. Estar triste pela perda do marido: cuidado com os investimentos. Estar triste pela perda da esposa: ganhos financeiros.
Trono = ver um: perda de amigos valiosos. Estar em um e/ou sentar-se nele: recursos abundantes, prosperidade, posição destacada. Um vazio: aviso de dificuldades. Um rei ou papa no trono: grande catástrofe à frente. Descer do trono: decepção.
Trovão = É de mau agouro esse sonho, pois denota inimizades; brigas na família; desentendimentos com a pessoa amada; perda de bens e prejuízos de ordem econômica; cuidado com seu trabalho. Relâmpago após um trovão: morte de um amigo.
Tubarão = Quando vence o tubarão depois de uma luta, terá sorte em seus projetos. Mas se perde, os prejuízos na vida real serão grandes. Capturar um: as coisas ocorrerão sem problemas.
Tulipa = plantar: felicidade. Segurar: boa sorte. Juntar: você receberá proposta de casamento. Te-las em casa: notícias felizes. Receber de presente: você tem amigos fieis. Dar de presente: bons tempos se aproximam.
Tumba = ver uma: terá vida longa. Caminhar entre tumbas: casamento. Encomendar o próprio caixão: casará logo. Tumbas que estão em ruínas: doença e dificuldades para a família. Ver tumbas em companhia de outras pessoas: encontrará sócio comercial adequado ou emprego novo. Ser posto em uma: herança. Construir uma: perda de amigos.

Tumor = ameaça à saúde ou à situação financeira. De modo geral, é um sonho de mau agouro, pois indica problemas de saúde e doenças na família, acarretando grandes tristezas; perda de negócios com prejuízos leves.
Túmulo = Cavar ou construir um: anuncia uma associação, matrimônio ou nascimento. Desfazer ou derrubá-lo: indica o final de uma situação difícil. Ver um: morte de alguém próximo (especialmente se a vemos de passagem, rapidamente). O normal é que nos sugira uma mudança. Túmulo de outra pessoa: casamento próximo. De familiar: herança. Estar em cima de um: casamento infeliz. Seu próprio túmulo: obstáculos. Caminhar sobre o túmulo de outras pessoas: a morte está muito próxima. Destruir um: breve ocorrerá um casamento.
Túnel = passar por um: um segredo será revelado. Atravessar um de trem: você tem amigos falsos. Atravessar um dirigindo um carro: empreendimentos comerciais insatisfatórios.
Turco = Risco de falência, aviso de cuidado nos negócios.

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.

Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
Tags:
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!