14ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “P”

Dicionários do Axé
Visto 282 vezes des de 12 de janeiro de 2013.

14ª Parte do Dicionário de significado dos Sonhos – Letra “P”

Aprenda o significado dos seus sonhos com coisas e palavras iniciadas com a letra “P” nesse maravilhoso Dicionário dos Significados dos Sonhos de “A” a “Z”

Sonhar com palavras iniciadas com a letra – P

Pá = Vê-la: seu trabalho e esforço serão reconhecidos e recompensados em breve. Usá-la: oferta de mudança de emprego; com proposta de salário superior ao seu atual. Outras pessoas usando: boa saúde. Trabalhadores usando: morte de um animal. Comprar: você será roubado. Matar um inimigo com uma pá: terá vida longa. Ferir um inimigo com uma pá: será culpado por atos impensados.
Paca = lucro nos negócios. Boas perspectivas de vida
Padaria = Ver uma: riqueza. Estar em uma: terá um bom ano. Possuir uma: prosperidade e êxito.
Padeiro = prosperidade. Possível promoção no emprego. Fartura na mesa. Riqueza, abundância.
Padiola = Sinal de preguiça e falta de ânimo. Pode significar acidente. Notícias desagradáveis. Riscos de acidente doméstico.
Padrasto = ser um: riqueza e fortuna. Discutir com um: discussões em família.
Padre = Ver um padre de batina: Inveja de terceiros, ódios, ressentimentos. Vê-lo na missa: aceitação e superação de acontecimentos tristes. Você deverá ter cautela em conselhos dados por terceiros; analise-os com calma. Sonhar que se é padre: elevação espiritual. Ver padre celebrando missa dos mortos: fim de amizade ou relação amorosa.

- Continua depois da Publicidade -

---

Padrinho = Pessoa amiga fala mal de você. Um padrinho de casamento: grande alegria.
Pagar = Alguém: finalmente você ficará livre de problemas financeiros, pois, surgirá uma proposta ótima. Receber pagamento: você terá o reconhecimento por parte de seus superiores.
Pai = Se o sonhador for mulher só: encontro de um homem dominador. Se for homem: encontro de um amigo de muita valia. Que se visita o pai: gosto pela vida. O pai de bom humor: prejuízos nos negócios. Falar com seu pai: virtude. O pai de outra pessoa: há um amigo falso por perto.
Pais = seus pais: terá problema com a lei. Visitar os pais: receberá má notícia. Acompanhar os pais: tempos difíceis à frente. Os pais após terem falecido: prosperidade. Pais de outras pessoas: morte de um amigo.
País estrangeiro = um país estrangeiro: será enganado. Ir a um: sua felicidade está em casa. Estar só num país estrangeiro: ocorrerá uma mudança na vida. Estar lá com o namorado: sorte e prosperidade.
Paisagem = Uma paisagem com montanhas: pode ser um sinal de obstáculo a transpor. Uma bela paisagem: acontecimentos felizes, prosperidade e sorte. Paisagem escura: dificuldades e obstáculos.
Paixão = Estar apaixonado: prosperidade. Outra pessoa apaixonada: honraria de curta duração.
Palácio = ver um: sorte em loterias e jogos e ascensão social e econômica. Residir em um: as pessoas o estimam. Entrar em um: inimigos te desejam mal.
Palanque = um palanque de parada: ocorrerá uma morte. Pessoas em um palanque de parada: um amigo enfermo recuperará a saúde. Oficiais em palanque: traição. Políticos em palanque: felicidade na vida.
Palco = ver um: acontecimentos notáveis acontecerão. Estar em um: decepção nos projetos que iniciou.

Palestrar = palestrar demasiadamente: ficará exposto a alguns planos malignos. Palestrar com um amigo: sairá bem de um perigo atual. Com um inimigo: embaraço. Com pai e mãe: receberá aquilo que pediu.
Palha = De trigo: grande fortuna. Muita palha: dinheiro ganho com muito esforço. Cama de palha: seus negócios precisam ser vigiados de perto. Cortar palha: passará por muita dor. Queimar: comparecerá a uma grande festa. Vender: prosperidade.
Palhaço = Se num circo: mudanças financeiras em função de algum acontecimento bom. Vê-lo: alegria e prosperidade na família; aumento na família. Estar vestido de: infidelidade; traição no amor e por parte de amigos que você confiava; azar no jogo; notícia de morte.
Palito = palitando os dentes, decepções. Amores não correspondidos. Infidelidade conjugal.
Palmatória = atraso de vida. Dificuldades financeiras.
Palmeira = Sonhar que cortou uma, sugere perigo; ver uma palmeira seca, sem folhas, ou palmas, significa prejuízos. Um monte delas é sinal de fortuna; uma palmeira vigorosa, grande, vistosa, carregada de palmas, indica abundância.
Palmito = melhoria de situação financeira
Panela = Vazia: alguém trará uma notícia que preencherá sua vida de alegria e amor. Vazia e sem uso: falta de segurança. Cheia: saúde para você e seus familiares. Amores pouco duradouros surgirão; fique na sua. Cheia e sobre o fogo traz notícias interessantes. Diversas: perda de dinheiro. Comprar: receberá muito dinheiro.
Pano de prato = ver um comum: travará discussão pequena e sem importância. De tecido bruto: pessoa desconhecida virá lhe dar bons conselhos. Enxugar com pano de prato: receberá notícias boas e importantes. Lavar: cautela nos negócios.
Panqueca = fazer: êxito. Comer: persevere no empreendimento de agora. Outras pessoas fazendo: descobrirá um meio de sair das dificuldades. Queimar: fracasso nos negócios.
Pântano = ciladas e traições de amigos. Dificuldades no relacionamento social.
Pantera = ver uma: vitória sobre os inimigos. Muitas: irá ao exterior a negócios. Ser atacado por uma: êxito. Matar uma: muitas transformações e no final, a vitória. Uma na jaula: os inimigos fracassarão. Ouvir um rugido: sofrerá pesar. Panteras lutando ou correndo: enfermidade. Morrendo: morte de pessoa destacada. Presas por correntes: receberá surpresa de um inimigo. O esqueleto de uma: logo terá dinheiro. Filhotes: alegria e felicidade.
Pão = Se branco: haverá êxitos pessoais.De cevada: a pessoa gozará de saúde;De centeio: receberá dinheiro.Pães pequenos: os benefícios esperados serão escassos, e se o pão for negro, seco ou bolorento, a pessoa viverá um período penoso.Vê-lo: todos seus negócios serão favorecidos e resolvidos de maneira que todos fiquem bem.Comê-lo: êxito e lucros certos.Comer pãezinhos: bons rendimentos.Migalhas: receberá um presente.Um pão quente: riqueza e honrarias virão a você.Pão dormido: dificuldades doméstica.Carregar diversos pães: sofrerá danos financeiros.
Papa = ver: outras pessoas lhe farão favores; morte de um: espere para realizar seus planos; receber benção: pessoa amiga lhe ajudará. Papagaio = Gostar da fala de um papagaio: indica um tratante, conversador, aquele boa-fala que nos procura para passar um “conto”. Cuidado! Vê-lo falando: cuidado para não se envolver em fofocas familiares. Um papagaio que põe ovo: aumento na família. Vê-lo: denota esperanças realizadas. Vê-lo voando: notícias de parentes ou amigos distantes. Vê-lo: riqueza.

Papel = Sonhar com papel em branco: projetos que serão concretizados ou alguém está esperando notícias suas; escreva-as. Escrito: evite assinar documentos nos próximos dias. Amassado: novas propostas. Picado: desilusões amorosas. De carta: boas notícias; de negócios: processos; pintado: mudança em breve. Colorido: as pessoas o vigiam em segredo. Papel usado para imprimir jornal: perda da paciência. Papel sujo: seus atos serão postos em questão. Dobrado: pequena decepção.
Papo = ver alguém com papo, notícias desagradáveis. Sonhar que tem papo, dificuldades em família.
Papoulas = Seu bom temperamento atrairá grande quantidade de amigos. Receberá notícias de jovem bonita(o) mas ingênua(o). Tê-las em casa: mudança para melhor.
Par = Ver um par de qualquer coisa: indecisão a respeito de planos de casamento: par de sapatos: problemas em questões comerciais.
Paraíso = Gozará de felicidade e grande paz futuramente. Ir lá: casamento feliz.
Paralítico = De modo geral é um sonho que denota perda de negócios; saúde debilitada por excessos. Tenha cautela, e evite viajar nos próximos dias.
Pára-quedas = Indica solução de problemas. Perigo será evitado graças a sua coragem. Vê-lo descer: sucesso inesperado
Pára-raios = Indica acontecimento inesperado, pensamento repentino, idéia feliz. Impulso que o arrancará da ociosidade.
Parede = Ver-se cercado de paredes, representa a segurança. Se elas estão muito próximas, são sufocantes e anunciam um fracasso. Se a pessoa se vê atingir o cume de uma parede: representará a cura para o doente, a libertação para um prisioneiro, uma virada na sorte de quem está passando por fase difícil. Quando as paredes são lisas, representam os homens. Se têm partes salientes, simbolizam a mulher, a quem se agarra também para obter segurança. Uma parede: felicidade.Subir em parede: superará alguns obstáculos.
Parentes = debater assuntos com parentes: má sorte virá. Abraçar um: traição. Parentes sem roupa: travará grande briga. Falar com: grande decepção em questão familiar. Receber convite de um: cuidado com o motivo do convite. Comer em companhia de: morte na família.
Paróquia = Uma paróquia: não há nuvens em seu futuro. Estar dentro de uma: prosperidade.
Parteira = Descoberta de um segredo. Ser parteira: inimigo procura sua ruína. Auxiliar parteira: felicidade.
Partir = sonhar que está partindo para uma viagem, desavenças no lar. Acontecimento infeliz. Partir com várias pessoas: afastamento de um inimigo
Parto = vitória, libertação, viagem. Revelações. Êxito no parto é indicação de sucesso, mas se o parto for mal-sucedido, é sinal de perigo. Se a pessoa que sonha estiver grávida; indica que tudo correrá bem.
Passageiro = Ser um passageiro: problemas com a família; passageiros que chegam: bons momentos; passageiros que partem: oportunidade de adquirir bens imóveis
Pássaro = Ver pássaros ou escutá-los é um símbolo de boa sorte, exceto se os pássaros são pretos, feios, deformados ou suspeitos. Pegar um pássaro vivo é uma oportunidade que convém aproveitar; casamento imediato para quem é solteiro.Se matamos: passaremos uma etapa de estagnação.Voando: prosperidade; No ninho: felicidade em família;Lutando: mudança de emprego. Muitos: ganho de ação judicial.Noturnos: alegria duradoura.Marítimos: decepção nos negócios.Mulher solteira sonhando com pássaros: casará com homem rico.Encontrar diversos pássaros no ninho: grandes lucros. Filhotes saindo de ovos: receberá boas notícias. Pessoas destruindo ovos de pássaros: prejuízo nos negócios.

Passeio = de carruagem: está cercado de pessoas invejosas; de carro: perigo de morte; de carro em alta velocidade: a prosperidade poderá surgir; a cavalo: os negócios escaparão ao seu controle; filhos passeando a cavalo: prosperidade; passear a noite à pé: enfermidade. Passear com filhos: mexericos.
Pata (pés) = ver uma: será ofendida por pessoa mal educada. De um cachorro ou gato: amigos distantes pensam em você. As de animais selvagens: terá alegria de curta duração.
Pastel = reconciliação. Reatamento. Chegada de pessoa ausente. Vê-lo: seu trabalho será recompensado, com aumento de salário. Comê-lo: grandes dificuldades serão vencidas, com o auxílio de amigos; propostas novas de emprego. Fazer: dinheiro que se avizinha.
Patins = Vê-los: indica necessidade de movimentação em sua vida afetiva; procure viajar com a pessoa amada. Andar de: momentos românticos e inesquecíveis estão por acontecer. Filhos patinando: sorte e prosperidade. Outras pessoas patinando: você pode ser ligado a um escândalo. Quebrar o gelo enquanto está patinando: amigos falsos oferecerão maus conselhos.
Pato / Pata = Dentro d’água, leves aborrecimentos em família. Que nada: situação familiar ou financeira sem mudanças; as viagens por água são favorecidas. Que se faz para comer: superação de conflitos íntimos ou familiares. Comer: honraria e sorte. Matar: sofrerá desastre em viagem. Caçar: grande êxito. Ser atacado por patos selvagens: dificuldades nos negócios.
Pavão = Está sempre relacionado com a mentira, o orgulho ou a vaidade. Ver um: decepção. Um morto: seus planos fracassarão. Suas belas penas: alegria sem proveito. Uma mulher sonhando com um pavão que faz rodas: riqueza. Homem sonhando com pavão que faz rodas: encontrará problemas.
Paz = Namorados que fazem as pazes: bons resultados em seus interesses. Ter ou fazer a paz: travará uma briga. Continuar em paz: perda de dinheiro. Fazer as pazes com os amigos: acontecimento benéfico.
Pé = quebrado: perda de parente; pés sujos: perigo; descalço: infortúnio inesperado; seu próprio pé: inveja ou ciúme. Pés grandes: terá vida longa.
Pedra = Ver: significa problemas trazidos por seus familiares ou amigos; ajude-os a solucioná-los. Carregar: trabalho estafante, porém compensador financeiramente falando. Atirar: ofensas; receber pedradas: injustiça; preciosa: vaidade.
Pedras Preciosas = Ver: sucesso junto ao sexo oposto. Achar: mudança de posição social lhe trará muita alegria. Ganhar: é um bom presságio, pois indica sorte no jogo e no amor.
Peito = De modo geral é um sonho que significa carência de amor e de prazer. Seja mais extrovertido, converse mais com as pessoas e aceite convites de amigos e parentes.
Peixes = Pescar peixes de água doce: realizará um desejo acalentado no coração.Pescar peixes em águas turvas: mau agouro.Ver peixes bem vivos: êxito em todos os projetos. Ver peixes mortos boiando na água: é inútil perseverar em suas intenções haverá decepção. Encontrar um peixinho dentro de outro: nascimento. Peixes fora da água, num lugar diferente: queda de vitalidade de um indivíduo que não se encontra em seu elemento.Vê-lo: mudança de residência; melhoras financeiras.Vê-lo nadando: problemas resolvidos rapidamente; lhe trarão segurança e estabilidade futura. Sorte no amor.Ver peixes em águas tranqüilas, transparentes: fortuna, bem-estar. Comprar peixes: casamento. Ornamental: Recebimento de presentes ou boas notícias, melhoria econômica. Cozinhar: casamento.Comer peixe cozido: alegria.Peixe vermelho: grande contentamento.Comer bacalhau: receberá boas notícias. Comprar bacalhau: receberá visita inesperada. Ter peixes dourados em aquário na casa: terá ganhos financeiros. Comprar peixe dourado: matrimônio na família. Um peixe voador: será tapeado por amigos.

Pele = Muito branca: prazer. Escura: atenção com a saúde. Amarela: traições. Ter pele de animais: herança.
Pena = Vermelha: relacionamento amoroso ardente; bons empreendimentos comerciais. Verde: esperança; preta: aflição e falta de sorte; amarela: cuidado com intrigas; branca: satisfação com dinheiro e muita sorte; cinza: atraso; azul: aborrecimento. Marrom: êxito. Pessoas que usam penas no chapéu: êxito rápido das esperanças. Juntar penas: terá alegria vida a fora. Afinar a ponta de uma pena de escrever: um inimigo procura sua ruína.
Pêndulo = receberá mensagem inesperada. Um que parou: vida longa e sadia. Dar início ao movimento de um: fará longa jornada.
Peneira = Indica seleção. Sonhar com peneira sugere desejo ou necessidade de separar algo que não deve continuar.
Penhasco = ver um: ocorrerá um incêndio que destruirá tudo. Subir um: encerramento das questões. Estar em cima de um: não corra quaisquer riscos comerciais. Descer: não confie nos amigos.
Pênis = Denota quase sempre que seus desejos sexuais estão reprimidos; procure investir mais na sua libido; mudando seu visual de forma que se torne mais atraente ao sexo oposto.
Pente = comprar: infortúnio. Usar: sua vida está em confusão. Perder: seu amor por alguém já não está forte como antes. Apanhar um emprestado: perda de dineiro. Emprestar: dificuldade nos negócios.
Pentear = Pentear os cabelos de alguém indica paciência. Pentear-se: seus negócios darão certo. Pentear os cabelos de uma menina: perda de amizade; de um menino: perda de dinheiro. Outra pessoa penteando seu cabelo: prejuízo causado por alguém em quem confia. Outras pessoas penteando os cabelos: morte de parente. Cabelo sendo penteado por um profissional: honraria.
Pepino = comprar: restabelecimento de uma doença; plantar: boa saúde; comer: recursos abundantes; adoecer e sonhar com pepino: restabelecimento.
Pêra = Comer: prosperidade. Colher pêra: divertimento. Comer peras verdes: danos.
Percevejo = muitos: dar-lhe-ão ouro e prata. Matar: terá dinheiro. Outras pessoas que matam: irá para a prisão. Na cama: prosperidade.
Perdido = Estar perdido na rua: alegria sem proveito. Perder no jogo: suas preocupações acabaram. Perder sangue: precisará de ajuda financeira.
Perfume = Sentir cheiro de: felicidade. Comprar: encontrará nova pessoa amada. Comprar perfume caro: inveja dos amigos; barato: corrupção. Dar de presente: grande lucro. Sentir perfume em igreja: as bênçãos de Deus para você. Fabricar: notícias de amigos. Perder um frasco de: perda da pessoa amada.
Perigo = Estar em: cuidado com a assinatura de documentos e o trato de papéis importantes. Ver alguém em: convém evitar negócios comerciais de grande vulto; aguarde mais uns dias.
Perna = Bem feita: vencerá em concurso. Magras: será ridicularizado. Machucada: dificuldades financeiras. Inchada: perda de dinheiro. Perder uma perna: perda de parente. Animal de quatro pernas: terá muito dinheiro.
Pérolas = Se comprar uma pérola: seus melhores anseios serão conquistados. Ver muitas pérolas é sinal de fortuna, abundância, sucesso na vida. Aviso de cautela na assinatura de documentos importantes, aparentemente inofensivos. Descoberta de uma verdade. Achar: período excelente para o início de novas atividades. Ganhar: noivado ou casamento em breve se realizará.
Perseguição = Perseguir alguém: paixão se for do sexo oposto; do contrário é sinal de nova amizade. Ser perseguido: alguém o ama ou odeia.

Peru = Vê-lo: problemas passageiros entre colegas de trabalho sem maiores conseqüências. Comê-lo: mudanças súbitas em sua vida lhe trarão aumento de dinheiro e de responsabilidades. Matar: infidelidade. Comprar: pode contar com algo bom que sucederá.
Peruca = Estar usando uma: perdas. Vê-las em alguém ou em vitrines: poderá conquistar uma posição muito importante.
Pés = seus próprios: ciúme ou inveja. Doendo: é provável que passe por dificuldade de natureza humilhante. Os pés de outra pessoa ao lado do seu: logo fará uma viagem. Ter um pé quebrado: perda de parente. Beijar os pés de outra pessoa: mudará sua conduta. Lavar os próprios pés: terá dificuldade e será molestado. Estar com os pés sujos: correrá perigo. Ter pés grandes: vida longa. Ter pés pequenos: as preocupações dissipar-se-á. Medir distância com os pés: felicidade e bom humor. Andar nas pontas dos pés: contentamento e felicidade.
Pesadelo = ter um: traição por parte da pessoa em quem confia. Ter pesadelo que inclui outra pessoa: recursos abundantes.
Pescar = perda de um amigo. Inimigos pescando: um mistério será solucionado. Pescar com caniço: solidão. Pescar no mar: esteja alerta contra traição. Pescar em um canal: realizará ambições elevadas. Pescar sobre uma rocha: acontecimentos muito importantes e benéficos. Ver um pescador: conte com ótimas notícias. Ser pescador: a felicidade está assegurada. Muitos pescadores; grande prosperidade o aguarda.
Pescoço = Decepado: esperança perdida. Sonhar que lhe cortam o pescoço: fim dos seus sofrimentos. Invulgarmente grande e comprido: riqueza e honraria. Pequeno: oposição. Gordo: receberá muito dinheiro. Flácido: estará em acidente. Com papada: boa posição social. Com ataduras: novas amizades. Machucar: terá boas questões amorosas.
Pêssegos = Colher e comer pêssegos: indica felicidade amorosa e comercial.
Pessoas Mortas = Sonhar com pessoas mortas é um símbolo de transformação, a qual geralmente se segue um renascimento, Até certo ponto associa-se com uma relação espiritual, que a consciência vê na morte um complexo que pesa ainda no inconsciente. Falar com pessoas mortas: logo receberá boas noticias.
Peste = dificuldades para a realização de um sonho. Complicações financeiras.
Petróleo = Ter: perigo de discussão nos negócios. Usar: cautela contra traição. Fazer negócios em petróleo: fortuna. Perfurar um poço: proveito. Vender: morte de um inimigo.
Piano = casamento ou noivado na família. Paixão correspondida. Que se compra um: Grandes planos, mas pouca ação para realizá-los. Ouvir alguém tocar: felicidade amorosa ou familiar. Que se vende um: saudade dos “bons tempos”.
Pião = problemas no emprego. Dificuldades a serem superadas com muito esforço.
Piloto = ser: boas questões amorosas. Piloto que dirige navio: êxito nos negócios. Piloto que controla um aeroplano: realizará seus desejos.
Pimenta = Ver: doenças em família, porém sem maiores gravidades; pronto restabelecimento. Comer: grandes obstáculos na aquisição de bens imóveis; aja com cautela. Estão falando mal de você. Comprar: receberá boas notícias.
Pincel = perspectivas favoráveis de vida. Boas novidades a caminho
Pinga = Vê-la: cuidado no trato com as pessoas; seja mais calmo e cortez. Beber: problemas de saúde. Sobretudo, em relação ao fígado; faça um regime sem gordura e evite bebidas alcoólicas.
Pintar = Um quadro: indica que a sua criatividade aumentará lhe proporcionando propostas novas de emprego. Parede: resolução de problema financeiro. Muro: evite participar de intrigas. Seu próprio retrato: terá vida longa. Pintar o rosto: alegria sem proveito. Uma paisagem: fará boas compras. O rosto de uma mulher: ela te engana.

Piolho = Ver: indica que você receberá em breve grande quantia em dinheiro; que pode ser por herança ou serviço prestado. Catar: chances de sucesso em todos os seus empreendimentos. Na roupa: dinheiro chegando. Nos seus cabelos: será muito rico.
Pirâmide = prosperidade. Sucesso nos novos empreendimentos
Piscina = Ver uma: indica que projetos arrojados e rendosos estão por surgir em sua vida. Nadar numa: realizações plenas, em assuntos sentimentais e financeiros; conte com os amigos.
Piteira = amor correspondido. Novidades financeiras. Enfermidade na família.
Plantas = Belas e viçosas: saúde. Feias e sem vida: obstáculos. As samambaias indicam que você é cuidadoso. Plantar: satisfação nos negócios.
Poço = Seco: restrição de liberdade, ausência de atividade sexual. Que se tira água de um: sucesso nos planos; anuncia um casamento próximo, feliz se a água for clara, infeliz se a água estiver turva. Sonhar que se encontra um poço em sua propriedade faz prever uma fortuna garantida. Se o poço transborda, a pessoa será vítima de indiscrições. Cavar um poço anuncia um trato agradável com uma mulher, mas tapá-lo dá a temer uma doença grave para sua esposa.Jogar alguém no poço representa um perigo de morte para o que doente. Cair num poço é sinal de que a morte ronda em volta da família, a menos que se consiga logo sair dele, tratando-se então de uma experiência, da qual se poderá tirar partido. Ver: dificuldades e empecilhos na realização de seus objetivos. Sair: fim para os problemas financeiros. Jogar alguém em um poço: morte para quem sonha. Um poço dos desejos: dois admiradores procuram sua companhia. Jogar moedas no poço dos desejos: escolha com cautela seus amigos. Roubar dinheiro de um poço dos desejos: morte próxima.
Poeira = tirar da roupa: bons empreendimentos comerciais. Tirar dos móveis da casa: morte de uma boa amizade. Tirar de livros e ornamentos: dias felizes à frente.
Polícia = perseguições. Doença. Dificuldades no emprego. Sonhar com polícia de modo geral indica problemas de toda espécie; dificuldades no emprego; desilusões com amigos e parentes. Não faça apostas e evite o jogo.
Político = Vê-lo: promessas de emprego ou de negócios, demorarão um pouco mais para se realizarem. Ser um: desejo de ascensão social e de poder estão reprimidos em você; tente mudar seus planos.
Pomar = Vê-lo com frutas: sucesso em todos os empreendimentos, com lucros inesperados. Vê-lo sem frutas: questões ligadas ao passado devem ser adiadas se envolverem parentes e dinheiro.
Pomba = É sempre um bom presságio indicando para as pessoas solteiras: sorte no amor e casamento à vista. Para os casados: indica paz e felicidade na vida conjugal.
Pombos = Ouvir pombos arrulhando, indica ansiedade, angústia. Brancos: grande êxito. Cinzentos: dedicação. Marrom e branco: bons empreendimentos comerciais. Um pombal: casamento certo. Voando: boas notícias em breve. Dois pombos voando: mudanças em breve na sua vida.
Ponte = Novidades no relacionamento social. Atravessar uma ponte é sinal de que conquistará os seus ideais e vencerá a adversidade. Vê-la: através do auxílio de parentes e amigos, você realizará um sonho antigo. Vê-la caída: problemas e dificuldades financeiras. Pessoa solteira cruzando uma ponte: Breve se casará. Uma ponte que cai quando você a atravessa: prejuízos financeiros. Cair de uma ponte: os negócios irão mal.
Porão = Um vazio: terá prosperidade. Dormir em um: pobreza. Ir ao porão: será muito afortunado. Muitas coisas guardadas em porão: bons negócios.

Porco = vê-los: terá bons ganhos. Bem alimentados: prosperidade que virá. Magros: os filhos causarão pequenos vexames. Muitos: receberá dinheiro após a morte de um parente. Comprar: terá alegria. Vender: será odiado por amigo. Porcos selvagens: um amigo procura prejudica-lo. Outras pessoas que os tem: evite os rivais.
Porrete = Fazer uso de um: vitória certa, sobre inimigos e rivais antigos. Ser atacado com um: indica que você deverá ter cautela no seu ambiente de trabalho, evite atrasos no cumprimento do seu dever.
Porta = Abertas: grandes perspectivas de melhora de situação financeira; emprego novo à vista.Fechada, discórdia, dificuldades passageiras serão resolvidas com a ajuda de terceiros, indica assuntos que não se realizarão. Abrir uma porta, adultério. Fechar, traição. Portas abertas sempre são bons sinais, mas com cadeados, é sinal de que os amigos estão abandonando. Portas que perdem suas fechaduras, ou que queimam, anunciam a morte do sonhador. Se está aberta e dá para ver alguma coisa agradável, indica sucesso, que o caminho esta livre. Se do outro lado vê-se uma coisa desagradável, possivelmente não estamos indo por bom caminho. Se nos encontramos com muitas portas, teremos que tomar decisões. Utilizar a porta dos fundos: breve virão boas mudanças na vida. Deixar sair pela porta dos fundos a pessoa amada: breve casará.
Portão = Passar por portão: receberá um choque ao tomar conhecimento de más notícias. Um portão quebrado: infortúnio. Trancar um portão: êxito nos negócios. O portão de outras pessoas: será enganado por amigos.
Porteiro = ver um: enfermidade. Ser um: será obediente e apaixonado. Dar ordens a um: será perseguido. Um porteiro a quem matam: receberá cargo destacado.
Porto = um porto sem navios: miséria. Com navios:cuidarão de você por toda a vida. Estar só em um porto a bordo de um navio: ganhos financeiros. Estar em porto de lago: fará viagem. Estar em porto marítimo: descobrirá um segredo. Um porto distante: boas notícias. Desembarcar em um porto: felicidade. Chegar a um porto estrangeiro: felicidade no amor. Estar com a pessoa amada em um porto a bordo de um navio: falsidades a serem trazidas a luz. Estar em porto de lago: fará viagem.
Poste = ver um: cuidado com o infortúnio. Diversos postes em pé: alegria e contentamento. Pessoas instalando postes: vitória. Um poste derrubado: enfermidade em futuro próximo. Brincar em volta do poste: desastre na família.
Poupança = pôr dinheiro em conta: você come boa comida. Ter muito dinheiro na poupança: surpreenderá os inimigos. Outras pessoas com poupança: pobreza. Filhos fazendo poupança de dinheiro: um segredo de família será revelado.
Praia = Ver uma: amor e amizades novas lhe trarão momentos inesquecíveis. Estar numa: os assuntos sentimentais deverão ser tratados com tranqüilidade, a fim de se obter solução. O sonho com praia de areia branca, limpa, com águas tranqüilas, indica sempre progresso, e bem estar. Com praia suja e de águas revoltas sugere transtornos e perigos.
Prata = Ver: você terá muita energia e força para vencer todos os obstáculos. Ganhar algo de prata: resultados e lucros chegarão de forma inesperada, propiciando a realização de seus desejos. Comprar roupas prateadas: a felicidade está assegurada. Dinheiro em prata: boa sorte nos negócios e amor. Comprar objetos de prata: cuidado com os inimigos. Vender objetos de prata: prejuízos monetários. Receber presentes de prata: bons tempos estão chegando.
Prato = Prato branco: sucesso com mulheres. Prato sujo: cuidado com desonras. Se estiverem empilhadas a melhoria será ainda mais acentuada. Ver um prato é presença de coisas agradáveis; quebrado, é indicação de perigo. Deixar cair um prato de balança: grande sorte à frente.

Precipício = ver um: as pessoas zombam de você. Cair em precipício e morrer: desonra por sua culpa. Cair em um e sair vivo: será honrado pelos outros. Afastar-se de um: sobrepujará todas as dificuldades. Outros que caem: evite a viagem e mude de planos.
Prego = Cravá-lo pode avisar uma doença, se acontece na própria casa. Também pode indicar que alguém está querendo abusar de nossa confiança (se quem crava é outra pessoa). Se cravamos um prego e ele se dobra, não estamos acertando em nossas decisões. Ver: leves aborrecimentos com a saúde; porém nada grave. Achar: dificuldades no seu relacionamento afetivo. Comprar: é sinal de bom entendimento no trabalho. Vender: ganhará dinheiro.
Prêmio = receber: você receia um inimigo. Dar: boa amizade. Outra pessoa que recebe: enfermidade.
Presente = Receber um: você ouvirá falar de alguém muito querido, que está distante, através de uma carta ou telefonema. Dar um: indica momentos agradáveis; alegrias no lar. Receber presente de Natal de amigo: traição.
Presunto = comprar: dívidas. Ter um: não confie nos amigos. Ferver um: grandes lucros. Cortar em fatias: ganhos financeiros. Comer: alegria e lucro. Servir a outras pessoas: brigas em família.
Preto = Sonhar com esta cor: luto em família, perda de bens, disputas e discussões no ambiente de trabalho. Um vestido preto: tristeza. Cor preta em funeral: boas notícias chegando. Comprar roupas pretas: está sendo enganado.
Primo = Ver um: os parentes virão pedir ajuda. Diversos de seus primos: infortúnio nas questões amorosas. Estar em companhia de um: notícias más e inesperadas. Estar em companhia de todos os primos: perigo no amor.
Príncipe = notícia inesperada e favorável. Sorte no jogo. Vê-lo: amigo de caráter nobre o ajudará numa questão de amor; romances novos em sua vida. Ser um: ascensão de posição social e profissional brevemente.
Prisão = Ver uma prisão de longe: preocupações, temperadas pelo fato de que se sente de fora, isto é, livre. Quando se vir encerrado nela, a atividade será limitada por algum tempo. A única amenização possível neste prognóstico é que o sonhador que consegue sair da prisão antes do fim do sonho saberá apreciar melhor sua liberdade reencontrada. Representa por vezes, a um desejo de solidão e meditação, necessários para resolver seus próprios problemas.
Procissão = Vê-la: feliz presságio. Segui-la: vida honrosa e honesta. Acompanhá-la cantando: sorte no jogo.
Procurar = Um objeto: dificuldades inesperadas. Uma pessoa: preocupações amorosas
Professor = De modo geral indica atividades intelectuais intensas nos próximos dias; você terá grandes chances de ascensão profissional através do conhecimento de pessoas influentes.
Propriedade = examinar a propriedade: riqueza. Receber propriedade de presente: terá situação agradável. Comprar uma: terá muita riqueza. Vender: casará com pessoa jovem. Ter negócio em sua propriedade: receberá notícias maravilhosas. Vender propriedade no interior: desgraça. Possuir propriedade no interior: fortuna. Herdar: estará de luto. Ter propriedade imobiliária: terá vida longa.

Prostituta = ver uma: bons tempos estão chegando. Ser: um inimigo procura sua ruína. Branca: fim das dificuldades. Mulata: restabelecimento de enfermidade. Negra: mudança na sorte. Nua e de corpo bem feito: boas esperanças. Uma prostituta morta: uma pessoa importante se apaixonará por você. Abraçar uma: fará longa viagem. Receber uma em casa: bons empreendimentos comerciais. Ouvir uma falar: mudará de residência. Viver com uma: segurança.
Pudim = comer: ganhará dinheiro. Preparar um: terá dores no coração. Comprar: mexericos terríveis está sendo feito contra você. Receber de presente: enfermidade. Dar de presente: descobrirá um segredo.
Pular = Um muro: vitória sobre inimigos e rivais. Uma cerca: infidelidade no amor. Uma vala: um inimigo procura sua ruína. Pular obstáculos: receberá notícias felizes. A água: será perseguido. Pular no ar: perda de um cargo atual. Pular na presença de outras pessoas: perderá uma ação judicial. Ver alguém: dúvidas e incertezas a respeito de sua vida sentimental se dissiparão em breve.
Pulgas = Verem-las: notícias inesperadas de dinheiro estão a caminho trazendo alegria para toda a família. Pegá-las: fim para pequenos problemas de ordem doméstica; sorte no jogo. Matar: encontrará obstáculos. Ser mordido: enriquecerá. Muitas: os inimigos planejam contra você.
Pulseira = Vê-la: noivado ou casamento à vista. Ganhá-la: gravidez na família. Perdê-la: perigo de
dissolução de noivado, ou casamento. Achá-la: sorte no jogo e no amor também.
Punhal = Se está oculto na bainha, indica traição ou pensamentos ocultos e mal intencionados. Por analogia, indica, igualmente, intriga, luta. Ver: desejos sexuais reprimidos; libere-se. Atacar alguém com um: grandes conquistas amorosas e felizes. Ser atacado por um: perigo de falsidade e intrigas de pessoas do sexo oposto.
Púrpura = Sonhar com esta cor indica elevação espiritual; proteção divina; grandes realizações amorosas; paz e tranqüilidade no ambiente doméstico. Ver um vestido púrpura: casamento feliz.

Não deixe de ver o significado de outras palavras do Dicionário dos Sonhos CLICANDO AQUI.

Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
Tags:
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!