HGNI e maternidade Mariana Bulhões podem ser devolvidos ao Governo Federal

Nova Iguaçu
Visto 23 vezes des de 7 de janeiro de 2017.

Conhecido popularmente como Hospital da Posse, o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) atende a emergência de toda a população da baixada fluminense.
De acordo com o Prefeito de Nova iguaçu o Governo Federal não está cumprindo o contrato inicial de cessão para manter o HGNI e a maternidade Mariana Bulhões sob a administração do município, por isso irá notificar o Ministério da Saúde sobre a possibilidade de devolver a administração das unidades ao Governo Federal.
A União, além de fazer um repasse no valor de R$7,5 milhões por mês ainda deveria pagar o custeio e arcar com despesas de pessoal, mas só tem feito o repasse e pago alguns servidores federais deixando o resto por conta da prefeitura que já decretou estado de calamidade financeira logo no primeiro dia do ano.

“Não quero me livrar (das unidades), mas não posso arcar com custo sozinho de um hospital regional sem a ajuda da União. Metade das pessoas que são atendidas lá não são de Nova Iguaçu e acabo, ao bancá-lo, deixando de investir nas minhas unidades de Saúde básica”,

Disse o Prefeito Rogério em uma matéria no Jornal Extra.
De acordo com a mesma matéria, o prefeito deu um prazo de 90 dias para a União responder sobre o cumprimento do contrato.

*Será essa a solução para resolver os problemas do maior hospital da Baixada Fluminense?

Continua depois da publicidade:

Anúncio:
Fim da Publicidade

#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags: , ,

Deixe uma resposta

ATENÇÃO:

Nós PRECISAMOS de você!
Doe QUALQUER QUANTIA e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .


Continua depois da publicidade:

Anúncio: