Conhecido popularmente como Hospital da Posse, o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) atende a emergência de toda a população da baixada fluminense.
De acordo com o Prefeito de Nova iguaçu o Governo Federal não está cumprindo o contrato inicial de cessão para manter o HGNI e a maternidade Mariana Bulhões sob a administração do município, por isso irá notificar o Ministério da Saúde sobre a possibilidade de devolver a administração das unidades ao Governo Federal.
A União, além de fazer um repasse no valor de R$7,5 milhões por mês ainda deveria pagar o custeio e arcar com despesas de pessoal, mas só tem feito o repasse e pago alguns servidores federais deixando o resto por conta da prefeitura que já decretou estado de calamidade financeira logo no primeiro dia do ano.
HGNI e maternidade Mariana Bulhões podem ser devolvidos ao Governo Federal 1

“Não quero me livrar (das unidades), mas não posso arcar com custo sozinho de um hospital regional sem a ajuda da União. Metade das pessoas que são atendidas lá não são de Nova Iguaçu e acabo, ao bancá-lo, deixando de investir nas minhas unidades de Saúde básica”,

Continua depois da publicidade:

Fim da Publicidade
NAO GOSTA DE VER ANUNCIOS?
Apoie o Portal
Disse o Prefeito Rogério em uma matéria no Jornal Extra.
De acordo com a mesma matéria, o prefeito deu um prazo de 90 dias para a União responder sobre o cumprimento do contrato.

*Será essa a solução para resolver os problemas do maior hospital da Baixada Fluminense?

ATENÇÃO:

Esse site informativo depende de você!
Colabore APOIANDO o Portal10 e ganhe um LINDO CERTIFICADO digital.

APOIAR AGORA


#COMPARTILHE


Comente no Portal10
Continua depois da publicidade:

DEIXE SEU COMENTÁRIO