iFood: Medidas durante a pandemia de coronavírus (COVID-19)

Saúde e Bem Estar
Visto 224 vezes des de 20 de março de 2020.

iFood: Medidas durante a pandemia de coronavírus (COVID-19)

Nessa quarta feira (18 de março de 2020) o Ifood enviou aos seus clientes um comunicado via e-mail com informações sobre algumas medidas tomadas durante a pandemia de coronavírus (COVID-19) e as atitudes da empresa diante dos eventos no brasil.

No comunicado o iFood diz impactar direta e indiretamente milhões de pessoas todos os dias e por isso tem um papel importante em ajudar a sociedade neste momento de pandemia causada pelo COVID-19.

Para isso montaram uma equipe dedicada a estudar e desenvolver medidas com foco no bem-estar de todos os colaboradores, parceiros e clientes. E os resultados até o momento dessa divulgação foram:

Para os clientes do iFood:

O iFood Passou a usar os canais para levar mais informação e cuidados de saúde aos clientes. Usarão os famosos pushes, email e redes sociais para levar mais esclarecimentos a todos neste momento que a informação é chave.

O iFood também está testando entregas com menor contato, onde o usuário pode combinar com o entregador (via chat) onde deixar o seu pedido. Na próxima semana, anunciarão outras ações para realizar as entregas sem contato que estão sendo preparadas para oferecer a melhor experiência aos entregadores parceiros, consumidores e restaurantes.

Além disso aproveitaram para compartilhar duas dicas práticas:

  • Após receber e desembalar o pedido, lave suas mãos.
  • Para ter menos contato, dê preferência ao pagamento digital (via aplicativo), evitando usar dinheiro ou a maquininha de cartão.

Para os entregadores parceiros do iFood:

O iFood decidiu criar um fundo solidário no valor de R$ 1 milhão para dar suporte aos entregadores que necessitem permanecer em quarentena. A empresa entende a responsabilidade de cada indivíduo de focar na sua saúde e recuperação e, também, para que a doença não se alastre.

Enviaram materiais educacionais aos entregadores, e vão ampliar as ações de prevenção e educação nos próximos dias com apoio do Ministério da Saúde, consultorias especializadas e hospitais. O pagamento por aplicativo e o Delivery sem contato serão muito importantes para a saúde dos entregadores.

Para os restaurantes parceiros do iFood:

De acordo com autoridades globais, não há relatos que sugiram que o novo corona vírus (COVID-19) possa ser transmitido por alimentos. Ainda assim, a empresa intensificou a comunicação com os restaurantes para que a preocupação com a higiene seja ainda maior, bem como a saúde de seus funcionários. Além disso, a empresa vai anunciar medidas para apoiar os restaurantes financeiramente neste momento difícil para eles.

A empresa também comunica que o aumento das vendas não é relevante nesse momento e o que querem hoje é que os restaurantes e entregadores tenham o iFood como um importante parceiro em um momento de dificuldades, e que, as pessoas que optarem por usar o iFood, o façam com segurança.

Por fim, não se esqueça: o distanciamento social, a higienização correta e frequente das mãos e superfícies e o cuidado especial com os grupos de risco deve ser sempre lembrado e praticado por todos. Em caso de dúvidas sobre seu estado de saúde, baixe o aplicativo do SUS para Android ou iOS e busque mais informações a partir do seu celular.

Estamos todos aprendendo a lidar com este tema. As mudanças serão constantes e rápidas, mas estamos confiantes de que juntos (mesmo virtualmente) conseguiremos superar esta fase.

Fabricio Bloisi, Presidente do iFood.
Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags: , ,

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: