Ultimamente as redes sociais foram inundadas com pseudos informações sobre o personagem Momo que supostamente aparece no meio de vídeos infantis ensinando crianças a cometerem suicídio.

O problema nisso tudo é que as pessoas usando a “Boa intenção” acabam espalhando qualquer coisa que apela para segurança e não se dão conta de que tudo pode simplesmente não passar de uma “trolagem” da internet.

Já notaram que nessas pseudo notícias compartilhadas existem apenas alguém, que conheceu alguém, que soube, que viu, e NUNCA mostram realmente a fonte, o link do vídeo, a notícia com provas da ligação do tal personagem aos fatos apresentados?

Esse boato que foi espalhado rapidamente pode se tornar prejudicial por atiçar a curiosidade das crianças sobre o tema suicídio que até a pouco tempo nem passariam pela cabeça delas.

Pessoas realmente preocupadas com o tal alarde e sites de notícias, relatam ter passado dias assistindo a vídeos no YouTube Kids à procura do tal Momo.

Eu mesmo passei várias horas tentando encontrar um vídeo se quer onde contia a aparição do personagem e NÃO ENCONTREI NADA.

Além disso, o próprio YouTube haveria declarado que não existem evidências da aparição de Momo em nenhum vídeo de sua plataforma.

O alerta aqui vai para que antes de espalhar qualquer notícia (principalmente as que podem causar pânico na população), cheque as fontes, procure saber mais sobre o assunto.

Você realmente já viu alguma das coisas que são compartilhadas sobre esse assunto? Conte para nós nos comentários e inclua a fonte, um link do vídeo ou outra prova da existência desses fatos se for capaz.

CLASSIFIQUE ESSA MATÉRIA:
2 votos e 4.5 pts

Deixe uma resposta