Tutorial Ethplorer: Para que serve e como utilizar?

CriptoMoedas
Visto 444 vezes des de 22 de agosto de 2018.

Tutorial Ethplorer: Para que serve e como utilizar?

Tutorial Ethplorer.io

Assim como escrevi no artigo “Tutorial Etherscan: Para que serve e como utilizar“, nesse artigo eu também vou explicar de maneira fácil as principais características e usos dessa ferramenta bem útil e simples que é o site Ethplorer.io.

Para que serve o site Ethplorer.io?

Assim como o Etherscan, o site Ethplorer.io também serve, entre outras coisas, para principalmente se verificar transações realizadas em um endereço público da moeda ou contrato Erc20 Ethereum.

- Continua depois da Publicidade -

---

Apesar das duas ferramentas serem bem parecidas funcionalmente, o diferencial mais expressivo do site Ethplorer em comparação ao Etherscan, além do visual, é que o Ethplorer mostra todas as informações diretamente na página do resultado da busca sem a necessidade de se clicar em abas e botões, e também mostra um gráfico com  número de lançamentos que ocorreram em um determinado período de tempo.

Quando você insere qualquer endereço Ethereum nesse site é possível ver as transações realizadas tanto de saída quanto de entrada de Moedas Ethereum e/ou Tokens Erc20.

Como Utilizar o site Ethplorer.io?

Para realizar a consulta, basta que você abra o site Ethplorer.io, cole qualquer endereço público de carteira ou contrato Ethereum no campo de busca e clique no botão “Ethplore →“.
Ou para facilitar, você pode utilizar um atalho colando o seguinte endereço na barra do seu navegador: https://Ethplorer.io/address/seu-endereço-ethereum, substituindo as palavras em vermelho pelo seu endereço ou contrato Ethereum.

Na página que se abrirá, você verá um gráfico com  número de lançamentos que ocorreram em um determinado período de tempo no endereço consultado conforme mostrado na imagem abaixo:

Na parte abaixo do gráfico à esquerda você encontrará a tabela : Address Information onde você pode conferir:

  • Em Adress: O endereço consultado;
  • Em Balance: A quantidade de Moedas Ethereum disponível nessa carteira e seu respectivo valor em dolar;
  • Em Total In: A quantidade de moedas recebidas;
  • Em Total Out: A quantidade de moedas enviadas.

À Direita você encontra a tabela “Token Balances” onde você pode verificar os tokens que se encontram na carteira consultada e suas respectivas quantidades.

Mais abaixo você encontra a tabela “Transfers” que mostra um histórico de movimentações de entrada e saída tanto de Moedas Ethereum quanto de Tokens Erc20 ordenados por data do mais novo para o mais antigo conforme mostrado na imagem abaixo:

Ethplorer.io

Atenção – Muito cuidado: O endereço que é utilizado para consulta é o seu ENDEREÇO PÚBLICO. Para a sua segurança, nunca insira a sua Chave Secreta (Private key) em nenhum site que não seja no Myetherwallet.

Gostou do artigo?

Se você quiser fazer um teste ou uma doação, pode enviar qualquer Tokens Erc20 ou Moedas Ethereum para o endereço: 0xA714605cd54145310A3396918Ad5006b3A437469
Depois consulte o endereço acima no Ethplorer.io e veja a mágica acontecer!

Não esqueça de também ler o artigo: Tutorial Etherscan: Para que serve e como utilizar.

Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
Tags:
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!