ACS é assaltada e estuprada ao abrir posto de saúde

Jornal dos ACS e ACE
Publicado em: 28 de janeiro de 2021 - Visto 1951 vezes.
Langues / Languages:
  • Português
  • English
  • Français

  • ACS  é assaltada e estuprada ao abrir posto de saúde

    Eu gostaria muito de dar somente notícias boas além de informações úteis aqui na seção do Jornal dos Agentes de Saúde do Portal, mas infelizmente, os criminosos não dão sossego a ninguém, destruindo vidas e sonhos de qualquer um, e isso inclui os profissionais ACS’s e ACE’s até mesmo durante o exercício de suas funções.

    Segundo informações divulgadas, uma Agente de saúde teria sido estuprada enquanto abria posto de saúde em Jaboatão dos Guararapes que é um município do estado de Pernambuco, Região Nordeste do país e está localizado na Região Metropolitana do Recife em Pernambuco.

    - Continua depois da Publicidade -

    Na ocasião, a ACS de 45 anos, teria sofrido essa terrível violência por volta das 07 horas da manhã do dia 20/01 quando estava para abrir o posto de saúde no bairro de Comportas.

    A servidora teria sido abordada por um homem armado que a obrigou entrar para a copa do posto de saúde onde além de realizar o estupro ainda teria espancado e roubado o celular da vítima e um tablet.

    - Continua depois da Publicidade -

    Muito abalada, a Agente de Saúde passou por exames no Instituto médico legal (IML) e foi medicada na Policlínica Lessa de Andrade, no Recife.

    Um boletim de ocorrência foi realizado na Delegacia da Mulher, e segundo a polícia as investigações seguirão até identificar o autor do crime. Câmeras de segurança das redondezas serão utilizadas para localizar o estuprador.

    O sindicato dos servidores teria convocado os servidores para participar de uma assembleia virtual na última terça-feira (26/01), às 9h, em que decretariam paralisação de 24 horas de todos os servidores e servidoras municipais da saúde em repúdio à violência física e sexual sofrida pela Agente de Saúde.

    Fonte: Thays Martins publicado no Diário de Pernambuco

    Sei que uma notícia dessas é triste de se ler, mas ela deve ser divulgada para que os profissionais fiquem atentos e tomem muito cuidado até mesmo quando estiverem, ou não no cumprimento de suas funções como Agentes Comunitários de Saúde e/ou Agentes de Combate às Endemias.

    Sending
    Avaliação dos leitores
    0 (0 voto)

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 28 de janeiro de 2021 por Alexandre Santos.
    Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet.
    Tags:
    #COMPARTILHE:
    .
    Receba as novidades
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    0
    Deixe sua dica ou opinião sobre o assunto.x
    ()
    x