ACS é assaltada e estuprada ao abrir posto de saúde

Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE
Publicado em: 28 de janeiro de 2021 - Visto 3354 Vezes.

  • #SHARE / COMPARTILHE:
  • Compartilhe no Whatsapp
  • Compartilhe no facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no PINTEREST
READ IN:
  • PortuguêsPortuguês
  • EnglishEnglish
  • Eu gostaria muito de dar somente notícias boas além de informações úteis aqui na seção do Jornal dos Agentes de Saúde do Portal, mas infelizmente, os criminosos não dão sossego a ninguém, destruindo vidas e sonhos de qualquer um, e isso inclui os profissionais ACS’s e ACE’s até mesmo durante o exercício de suas funções.

    Segundo informações divulgadas, uma Agente de saúde teria sido estuprada enquanto abria posto de saúde em Jaboatão dos Guararapes que é um município do estado de Pernambuco, Região Nordeste do país e está localizado na Região Metropolitana do Recife em Pernambuco.

    Na ocasião, a ACS de 45 anos, teria sofrido essa terrível violência por volta das 07 horas da manhã do dia 20/01 quando estava para abrir o posto de saúde no bairro de Comportas.

    A servidora teria sido abordada por um homem armado que a obrigou entrar para a copa do posto de saúde onde além de realizar o estupro ainda teria espancado e roubado o celular da vítima e um tablet.

    Muito abalada, a Agente de Saúde passou por exames no Instituto médico legal (IML) e foi medicada na Policlínica Lessa de Andrade, no Recife.

    Um boletim de ocorrência foi realizado na Delegacia da Mulher, e segundo a polícia as investigações seguirão até identificar o autor do crime. Câmeras de segurança das redondezas serão utilizadas para localizar o estuprador.

    O sindicato dos servidores teria convocado os servidores para participar de uma assembleia virtual na última terça-feira (26/01), às 9h, em que decretariam paralisação de 24 horas de todos os servidores e servidoras municipais da saúde em repúdio à violência física e sexual sofrida pela Agente de Saúde.

    Fonte: Thays Martins publicado no Diário de Pernambuco

    Sei que uma notícia dessas é triste de se ler, mas ela deve ser divulgada para que os profissionais fiquem atentos e tomem muito cuidado até mesmo quando estiverem, ou não no cumprimento de suas funções como Agentes Comunitários de Saúde e/ou Agentes de Combate às Endemias.

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 28 de janeiro de 2021 por Alexandre Santos.
    Servidor Público Concursado, Agente Comunitário de Saúde (desde 2011) - Graduando em Fisioterapia (2014), Escritor e Editor dos sites: Portal10.Info e PortalParalelo.Com.
    Tags: #SHARE / COMPARTILHE:

    1 1 vote
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments