Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE

ACS é assassinada por paciente durante a Visita Domiciliar (VD)

READ IN:
  • Português
  • English
  • Agente de Saúde é assassinada por paciente que solicitou Visita Domiciliar.

    Há muitos anos nossos leitores tem vindo aqui no nosso site para ler notícias interessantes sobre as categorias de Agente Comunitária de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), e na maioria das vezes são notícias relacionadas a salário, pagamentos, abonos, e etc…
    Mas infelizmente dessa vez a matéria é sobre uma tragédia que a muito tempo estamos denunciando e pedindo para que todos tenhamos maior cuidado possível durante as nossas visitas domiciliares, já que as autoridades competentes não nos dão o suporte suficiente para a segurança durante a realização do nosso trabalho.
    Essa semana, mais uma tragédia anunciada aconteceu: 

    ACS é assassinada por paciente durante a Visita Domiciliar (VD)

    Segundo relatos, uma colega Agente de Saúde da capital do Estado de São Paulo, que trabalhava na UBS Vila Penteado, foi acionada por um paciente para fazer uma visita domiciliar, foi visitá-lo e não voltou mais.
    Após a família e amigos realizarem inúmeras tentativas de buscas para encontrar a gente, um comerciante ajudou muito com a gravações das câmeras de segurança onde mostra que Fátima entrou na casa do paciente e infelizmente não saiu mais viva.
    A Agente de saúde Fátima de de Jesus Viana Rosa, que tinha 43 anos foi encontrada somente  quatro dias depois, morta, enrolada em um edredom, dentro de uma casa abandonada na zona norte de São Paulo. O suspeito que confessou ter assassinado a Agente de Saúde se chama Vitor Rodrigues e tem 21 anos.
    Segundo relato de alguns moradores ele é usuário de drogas e possivelmente possui algum tipo de problema psicológico.
    Infelizmente esse não é o o tipo de notícia que estamos acostumados e não gostamos de dar aqui, mas é extremamente importante que todos osAgente Comunitária de Saúde e Agente de Combate às Endemias saibam o risco que estão correndo ao saírem  para realizar as visitas domiciliares diárias.
    Nossa dica é que sempre que forem fazer visitas, façam acompanhadas de um amigo, pois a visita em dupla pode diminuir riscos. 

    Façam um acordo com um colega de equipe ou de unidade e visitem as suas áreas sempre acompanhados. 

    Infelizmente somos nós que devemos zelar sozinhos pela nossa segurança, pois as autoridades não reconhecem o perigo que corremos todos os dias.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo