ACS é confundido com X9 e executado em praça pública

Jornal dos ACS e ACE
Visto 456 vezes des de 18 de maio de 2019.

ACS é confundido com X9 e executado em praça pública

Uma coisa que sempre falamos aqui é que tanto os Agentes Comunitários de Saúde, quanto os Agentes de Combate às Endemias devem tomar MUITO CUIDADO com as áreas que atuam.

Essa matéria é exatamente para reforçar essa dica, pois de acordo com uma postagem  divulgada pelo site FORTE NA NOTÍCIA, me deixou no mínimo espantado essa semana.

- Continua depois da Publicidade -

---

De acordo com o noticiado, um Agente de Saúde teria sido executado a tiros na manhã da última sexta-feira (17/05), na Praça do Caquende, situada no bairro cachoeira, município de Cruz das Almas, na Bahia.

Como se a notícia por si só já não fosse o suficiente para deixar qualquer um apavorado, segundo informações de populares,  o “Bigode da Saúde”, como era conhecido, teria sido morto por traficantes de drogas que acharam que ele (o ACS), era um informante da polícia (X9).

Por isso eu não canso de explicar que é muito importante os profissionais ficarem atentos em tudo que se passa nas áreas em que atuam, pois esse tipo de associação pode ser mais comum do que você imagina.

Como os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias estão todos os dias circulando por toda a comunidade, é inevitável que eles tenham informações importantes como:

  • quem são os moradores,
  • Como é a a geografia do lugar
  • quem são os meliantes
  • quem são usuários de droga,
  • Onde são os pontos do tráfico e etc.

Por obter esse tipo de informação (mesmo sem querer), os Agentes acabam virando alvo de traficantes que supõe que os profissionais se tornem informantes da polícia.

Uma dica importante: Caso em algum momento a sua área se torne dominada por tráfico, milícia ou qualquer outra organização / facção criminosa que possa ameaçar a sua segurança, faça um relatório por escrito, e leve até a secretaria de saúde para que ela seja marcada como área de risco e você seja liberado de frequentá-la por falta de segurança.

NÃO SE ARRISQUE!

Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
Tags:
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!