Como consultar ou validar o número do Cartão do SUS (CNS) por Nome ou CPF

Jornal dos ACS e ACE - Tecnologia
Visto 1116 vezes des de 9 de julho de 2014.

Com a chegada dos cadastros e novas fichas do E-sus, os Agentes Comunitários de Saúde esbarram em uma enorme dificuldade.

Para tudo que se pretende fazer no sistema E-SUS é necessário ter o número do cartão do SUS do paciente, mas uma grande parte deles não tem ou simplesmente não sabe se tem, ou onde está.

- Continua depois da Publicidade -

Para solucionar esse problema, ou pelo menos minimizá-lo  apresentamos esse artigo que ensina: Como consultar ou validar o número do Cartão do SUS.

Abaixo você verá um vídeo ensinando como realizar a consulta e/ou validação e depois o tutorial escrito e o link direto para realizar a consulta e validação do Cartão:


Você pode realizar essa consulta de 2 maneiras:
Clique nas opções abaixo e faça a sua consulta ou verifique se o número do cartão do SUS etá correto.

  • Consulta à base de dados do Cartão Nacional de Saúde por Número

Nessa opção você poderá consultar o número do cartão do SUS pelo número do CPF do paciente ou poderá verificar se o número do Cartão do SUS que ele informou está correto.

– Informe um número de CNS (Cartão do SUS) ou o CPF do Paciente  e verifique se ele é válido.

  • Consulta à base de dados do Cartão Nacional de Saúde por Nome

Nessa opção você vai realizar a consulta por nome Busca por Nome CompletoCPFData de NascimentoMunicípio de Nascimento e Nome da Mãe.

– Informe os dados e verifique se o seu paciente já tem o CNS (Cartão do SUS).
Esse artigo foi escrito para facilitar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, mas também pode ser usado por qualquer profissional de saúde que precisar.

ATUALIZAÇÃO 2019:

Infelizmente o sistema de consulta e confirmação do Cartão do SUS online do site Portal cidadão foi tirado do ar. Agora o único jeito de você realizar essa consulta é pelo aplicativo Meu DIGISUS. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.

- Publicidade -

CONTINUE LENDO:
Tags: ,
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Publicidade -


Feito com muito amor!