Falso casal de Agentes de Saúde roubam moradores

Jornal dos ACS e ACE
Visto 77 vezes des de 26 de dezembro de 2016.

Um casal de criminosos que podem estar atacando em várias cidades estão se disfarçando de Agentes de Saúde para aplicar golpes e roubar moradores.
De acordo com a Polícia, os criminosos chegaram à casa das vítimas de 74 anos e 81 anos falando que eram Agentes de Saúde e pediram para entrar no imóvel para aferirem a pressão dos idosos.
Depois de supostamente aferirem a pressão dos idosos, o casal criminoso pediu o Cartão do SUS das vítimas, mas como os idosos não estavam encontrando os, golpistas começaram a ajudar vasculhando a residencia dos idosos.
Enquanto vasculhavam a casa, os golpistas acharam a carteira do idoso, retiraram todo o dinheiro (cerca de R$1.400,00 – um mil e quatrocentos reais) e foram embora.
Quando o casal de idosos perceberam o golpe casal disfarçado de Agentes de Saúde já tinha ido embora.
Então os moradores chamaram a Polícia Militar que fez buscas para tentar localizar os meliantes, mas infelizmente não obtiveram sucesso.
Esse fato aconteceu Bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas no estado de Minas Gerais.
Sabemos que os criminosos estão cada dia mais criativos, por isso nós sempre orientamos a população a não deixarem entrar em suas residências pessoas desconhecidas.
Os agentes de Saúde tem área fixa e são sempre os mesmos que realizam as visitas domiciliares.
Caso haja troca de Agentes de Saúde, também orientamos que o Agentes de Saúde que era responsável pela área, vá acompanhado do novo Agente para apresentá-los aos moradores.
No mundo em que vivemos todo cuidado ainda é pouco na prevenção desses e de muitos outros golpes que estão sendo aplicados por aí.

FIQUEM ATENTOS!

 

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags: ,

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: