Sobre a ideia de Federalização dos ACS e ACE

Jornal dos ACS e ACE
Visto 99 vezes des de 29 de maio de 2019.

Faltando pouco mais de 3.500 apoios, a Ideia Legislativa que pede a Federalização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias deve se tornar uma sugestão Legislativa e ser debatida pelos senadores em breve.

 Como já havíamos falado na matéria anterior, existe uma ideia legislativa no site do Senado Federal que pede a federalização de todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do país.

 Mas na prática o que significa essa federalização para os ACS e ACE? 

 Existem muitas questões a serem debatidas sobre esse assunto, porém na prática, a ideia seria que ao invés do Governo Federal enviar para os municípios auxílio financeiro para o pagamento do salário e demais benefícios destes profissionais, o próprio governo federal seria o responsável pela realização desses pagamentos, assim como ocorre com os agentes de combate às endemias que foram federalizadas na época da Extinção da SUCAM

 Grupos de discussão em redes sociais como Facebook, WhatsApp e Telegram foram criados para discutir o apoio da tal ideia Legislativa, porém os opositores da mesma parece que não perceberam o fato de que mesmo completando os 20 mil apoios necessários nessa primeira fase, a ideia Legislativa em questão se tornará apenas uma sugestão Legislativa que deverá ainda ser debatida pelos senadores para ver “se vale a pena ou não dar prosseguimento a discussão“.

 Eu particularmente apoio a ideia para que ela seja discutida no senado, e assim sejam apresentados textos concretos sobre o assunto para que possamos avaliar, e só assim termos uma real ideia do que de fato aconteceria caso a federalização fosse aplicada.

 Vale lembrar que a ideia só tem até o dia 06 de junho de 2019 para conseguir os 20.000 apoios necessários, e no momento dessa publicação a mesma possuía pouco menos de 16.500 apoios, faltando cerca de 3.500 para alcançar a meta.

Caso você queira apoiar ou simplesmente conferir o conteúdo e contagem dos votos da referida Ideia Legislativa clique aqui.

 Você pode também deixar a sua dúvida apoio ou critica a federalização nos comentários no final da página para que apoiadores e opositores possam respondê-las.

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags: ,

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: