Mais de 400 Agentes Comunitários de Saúde são formados em Angola

READ IN:
  • PortuguêsPortuguês
  • EnglishEnglish
  • Na província de Malange mais de 400 Agentes Comunitários de Saúde foram formados para a prevenção da mortalidade materna infantil, desnutrição, malária, diarreia  doenças respiratórias agudas  e tripanossomíase.

    O gerente da empresa que realizou a formação dos ACS, informou que dessa etapa participaram agentes dos 14 municípios da Província.

    A cooperação entre a empresa e o governo da província de Malange, iniciada em 2012, permitiu também formar, em Janeiro deste ano, 42 Enfermeiros que vão estar destacados nos 14 municípios.

    Mais de 400 Agentes Comunitários de Saúde são formados em Angola
    Foto: Jornal de Angola

    O programa de Agentes Comunitários de Saúde na província atua diretamente na prestação primária da saúde, e para conseguir o alcance das metas estabelecidas é necessário a  formação de supervisores de campo e ACS‘s.

    Os Supervisores de Campo e os Agentes Comunitários de Saúde, têm a responsabilidade de trabalhar levando orientações e práticas importantes de higiene, saneamento básico e promoção da saúde diretamente à população.

    De acordo com o responsável pelo programa, ele também foi implantado nas províncias do Kwanza-Norte, Bengo e Huambo, devendo estender-se para outras localidades do país em breve.
    Fonte: Jornal de Angola

    Comentário:
    Que maravilha de informação… Tenho CERTEZA de que o nosso trabalho é muito necessário por lá!
    Parabéns aos ACS‘s Formados em Angola!

    Vamos Dominar o Mundo!
    Mais de 400 Agentes Comunitários de Saúde são formados em Angola

    Deixe a sua avaliação sobre esse post:

    Avaliação do usuário: Seja o primeiro!

    .

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Deixe uma Comentário

    Portal10.info
    Logo
    ValueHost