Mais de 400 Agentes Comunitários de Saúde são formados em Angola

Jornal dos ACS e ACE
Visto 75 vezes des de 7 de fevereiro de 2013.

Na província de Malange mais de 400 Agentes Comunitários de Saúde foram formados para a prevenção da mortalidade materna infantil, desnutrição, malária, diarreia  doenças respiratórias agudas  e tripanossomíase.

O gerente da empresa que realizou a formação dos ACS, informou que dessa etapa participaram agentes dos 14 municípios da Província.

A cooperação entre a empresa e o governo da província de Malange, iniciada em 2012, permitiu também formar, em Janeiro deste ano, 42 Enfermeiros que vão estar destacados nos 14 municípios.

Foto: Jornal de Angola

O programa de Agentes Comunitários de Saúde na província atua diretamente na prestação primária da saúde, e para conseguir o alcance das metas estabelecidas é necessário a  formação de supervisores de campo e ACS‘s.

Os Supervisores de Campo e os Agentes Comunitários de Saúde, têm a responsabilidade de trabalhar levando orientações e práticas importantes de higiene, saneamento básico e promoção da saúde diretamente à população.

De acordo com o responsável pelo programa, ele também foi implantado nas províncias do Kwanza-Norte, Bengo e Huambo, devendo estender-se para outras localidades do país em breve.
Fonte: Jornal de Angola

Comentário:
Que maravilha de informação… Tenho CERTEZA de que o nosso trabalho é muito necessário por lá!
Parabéns aos ACS‘s Formados em Angola!

Vamos Dominar o Mundo!
Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags: ,

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: