CAMPANHA: Repasse direto do Piso Nacional para a conta do ACS e ACE

Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE
Publicado em: 17 de junho de 2016 - Visto 1632 Vezes.

CAMPANHA: Repasse direto do Piso Nacional para a conta do ACS e ACE

  • #SHARE / COMPARTILHE:
  • Compartilhe no Whatsapp
  • Compartilhe no facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no PINTEREST
READ IN:
  • PortuguêsPortuguês
  • EnglishEnglish
  • Um dos problemas que deixa qualquer um indignado é o fato de alguns municípios não repassarem o valor integral do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para os profissionais, além disso ainda existem prefeituras que mesmo recebendo o repasse referente ao piso desses profissionais direto em sua conta transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde não pagam os profissionais em dia, deixando-os simplesmente sem pagamento e esperando por um longo período sem nenhuma explicação.

    Uma coisa que resolveria totalmente esse problema seria o Piso Nacional dos ACS e ACE que hoje é depositado nas contas das prefeituras, fosse repassado direto para a conta dos profissionais, deixando de passar pelas Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde.

    Isso resolveria até mesmo o problema de USO INDEVIDO da verba pública carimbada que é direcionada EXCLUSIVAMENTE para o pagamento dos profissionais pelas prefeituras.

    Os órgãos representantes das categorias como as Confederações, Federações, Associações, Sindicatos e outros, deveriam pensar em uma forma de levantar esta bandeira para que os profissionais tenham pelo menos o direito de receber os seus proventos em dia, e não depender mais da administração municipal que muita das vezes é desorganizada e está sucateadas pelos péssimos políticos que temos em nosso país.
    A dica é aproveitar esse momento tão especial de tantas mobilizações nacionais para algo que possa entrar para a história de luta da categoria em todo Brasil.

    Se até as pessoas que não são profissionais e recebem benefícios do Governo Federal (como os beneficiários do Programa Bolsa Família), são pagas diretamente por eles, porque nós que temos direito a essa verba do Ministério da Saúde temos que esperar a boa vontade das prefeituras para receber o Piso mensal?

    Por isso estamos lançando em primeira mão a campanha Repasse Direto Para ACS e ACE:

    #RepasseDiretoParaACSeACE

    Para todos que quiserem apoiar essa ideia possam se pronunciar em todos os lugares e chamar a atenção para essa questão que deixa muitos profissionais em situação precária e humilhante sem ter ao menos o direito de receber o seu salário integral e em dia.
    Isso tem solução!

    Se a verba é nossa, que pague a nós!
    #RepasseDiretoParaACSeACE



    Acesse o nosso grupo, participe, chame os amigos e ‪#‎Compartilhe‬.
    https://www.facebook.com/groups/agentedesaude.info

    OBS: O grupo é bem moderado e exclusivo para discussão de assuntos das
    categorias ACS e ACE, Não discutimos política, religião, futebol, e
    etc…

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 17 de junho de 2016 por Alexandre Santos.
    Servidor Público Concursado, Agente Comunitário de Saúde (desde 2011) - Graduando em Fisioterapia (2014), Escritor e Editor dos sites: Portal10.Info e PortalParalelo.Com.
    Tags: , #SHARE / COMPARTILHE:

    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments