Suposto Pedófilo tomou posse como ACS e foi preso

Jornal dos ACS e ACE
Visto 46 vezes des de 6 de agosto de 2016.

Hoje li uma reportagem no site do G1 que é um um jornal de grande circulação nacional, que me deixou aliviado e apreensivo ao mesmo tempo.

Trata-se de um suposto pedófilo que foi preso ao tomar posse como Agente Comunitário de Saúde no município de Antônio Carlos – SC.

Fiquei aliviado por ele ter sido preso, pois uma pessoa que foi condenada por um crime desse tipo, nunca poderia tomar posse em um cargo tão importante que dá livre acesso a casa de tantas pessoas pondo em risco as famílias daquela região, mas também fico apreensivo, pois as autoridades devem ter mais cuidado ao selecionar os profissionais, já que de acordo com a reportagem do G1 o acusado  já havia tomado posse e estava recebendo os treinamentos iniciais para atuar na profissão.

A reportagem ainda diz que o mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná em 29 de julho de 2016 para uma pena de três anos e três meses a ser cumprida em regime aberto, mediante prestação de serviços à comunidade ou pagamento de multa.
O acusado tem 47 anos e foi exonerado do cargo logo após a prisão.

Conforme pessoas que trabalham na secretaria, mas que preferem manter o nome em sigilo, as suspeitas sobre o servidor surgiram quando ele apresentou diploma de graduação universitária – o cargo exigia apenas o ensino médio e oferecia um salário de cerca de R$ 900.
Além disso, ele era desconhecido no município, chamava atenção pela habilidade de comunicação, por circular em um  carro novo e por ter boa aparência. Como agente comunitário, ele teria acesso a casas de famílias do município.
diz a reportagem no site G1 que você pode conferir no link Site Do G1 SC

Quanto vale essa matéria / post?
Se você gostou, considere fazer uma doação de qualquer valor para ajudar o autor:

Digite o valor que deseja contribuir:
R$ .

>> ENVIAR <<
Após a sua colaboração você poderá baixar um certificado de agradecimento pela sua participação.
#COMPARTILHE:
MAIS:
Tags:

Deixe uma resposta

Continua depois da publicidade:
Anúncio: