Detectar violência doméstica pode se tornar mais uma atribuição dos ACS

Jornal dos ACS e ACE
Visto 242 vezes des de 13 de junho de 2016.

Detectar violência doméstica pode se tornar mais uma atribuição dos ACS

De acordo com o site Agência Brasil – O Ministro da Justiça, quer conversar com o Ministro da Saúde para pedir o auxilio dos Agentes Comunitários de Saúde de todo Brasil para participarem da prevenção à violência doméstica.

O Ministro vai tentar uma parceria com os ACS, já que os Agentes Comunitários de Saúde têm acesso a quase 100 milhões de brasileiros diariamente.

- Continua depois da Publicidade -

---

Queremos que eles sejam capacitados e possam auxiliar nessa prevenção à violência doméstica e possam detectar nas casas que eles atendem sinais de violência doméstica.

as ações serão somadas a um pacote de projetos de lei que estão sendo estudados. Entre as mudanças que devem ser propostas está o endurecimento da legislação que trata do assédio sexual, que muitas vezes é o prenúncio de crimes mais graves, disse o Ministro após uma reunião sobre o assunto no Ministério Público de São Paulo.

Minha opinião: Eu particularmente acho essa parceria muito importante e creio que a maioria dos Agentes Comunitários de Saúde do Brasil, já fazem algum tipo de trabalho parecido quando identificam a violência como um todo dentro de algum lar por eles visitados, pois não se trata de “atribuição”, mas sim de humanidade.
Porém fico sempre desconfiado quando leio notícias desse tipo, pois com a quantidade de tarefas que os profissionais já tem sob sua responsabilidade, mais a obrigatoriedade de cumprir metas extras só atrapalha o bom andamento dos trabalhos que já são muitos.



Acesse o nosso grupo, participe, chame os amigos e ‪#‎Compartilhe‬.
https://www.facebook.com/groups/agentedesaude.info

OBS: O grupo é bem moderado e exclusivo para discussão de assuntos das
categorias ACS e ACE, Não discutimos política, religião, futebol, e
etc…
Pix Portal10

- Continua depois da Publicidade -

---
CONTINUE LENDO:
Tags: , ,
#COMPARTILHE:

Deixe uma resposta

- Continua depois da Publicidade -

---


Feito com muito amor!