Lista dos municípios que pagam adicional de insalubridade para os ACS / ACE

Depois de ajudar a tantos profissionais e entidades na luta pelo recebimento do Incentivo Adicional, e do repasse da verba destinada ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB)  para os ACS e ACE com a publicação das matérias Lista ATUALIZADA dos Municípios que Pagam o Incentivo Adicional (14º salário) aos ACS / ACE 2017 e Lista dos municípios que repassam a verba do PMAQ para os ACS e ACE, agora é a vez de incentivar as categorias a requerer o seu direito de receber o Adicional de Insalubridade.
É importante ressaltar que essa lista assim como as outras são criadas e ATUALIZADAS constantemente de acordo com o depoimento dos profissionais que ajudam informando nos comentários se seu município PAGA ou não essa gratificação.

Abaixo temos a lista dos municípios que pagam o Adicional de Insalubridade de acordo com as informações enviadas pelos ACS e ACE nos comentários:

Estado –  Município – Categoria e OBS

Observação: Caso seu município esteja aqui e não pague o Adicional de Insalubridade, nos avise pelo comentário para retirar da Lista.

As listas servem para ser incluídas em solicitações judiciais ou até mesmo amigáveis na prefeitura como descrito na matéria Modelo de documento para solicitar insalubridade dos ACS e ACE . Exemplo: “Os seguintes municípios sejam por meio amigável ou ações judiciais, já reconhecem aos ACS, Agente Comunitário de Saúde direito a adicional de insalubridade: … (aqui entra a lista) …, solicito que esse município siga o exemplo dos mesmos e contribua com a valorização profissional e etc, etc… “.
OBS: Infelizmente só temos a confirmação dos profissionais dos municípios acima e isso está muito longe da meta que é de exigir que TODOS os municípios paguem o Adicional de insalubridade aos ACS’s e ACE’s.
Fiquem atentos, pois essa lista é sempre atualizada com base nas informações postadas pelos próprios profissionais nos comentários.

O seu município, paga Insalubridade para os ACS e/ ou ACE?

Responda nos comentários para atualizarmos a lista.

Sair da versão mobile